Mais um episódio na manhã desta sexta-feira (27) chamou a ateção dos juazeirenses com relação a violência que ronda a região. Uma pichação foi feita debaixo de um dos arcos da ponte no centro da cidade e provoca uma ameaça de morte ao radialista Waltermário Pimentel. Numa delas consta: 'Waltermário Bocão, você vai ser o próximo”.
O radialista Waltermário Pimentel é uma das testemunhas do inquérito policial que aponta, segundo denuncia do Ministério Público, a acusação do envolvimento de Joaquim Medeiros Neto, atual diretor-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro, no assassinato de Adalberto Gonzaga, ex-coordenador da Defesa Civil do município.
Segundo o inquérito policial, momentos antes de ser assassinado, Adalberto Gonzaga conversou com o radialista e "fez denúncias de desvios de verbas na empresa SAAE. Em um dos casos, Adalberto Gonzaga apontou irregularidades na verba de 5 milhões de reais destinada ao SAAE para a perfuração de poços na zona rural de Juazeiro, no segundo semestre de 2016".
Segundo as denúncias, o ex-coordenador foi assassinado, logo após a conversa com Waltermário Pimentel, na porta de sua residência.
Em contato com o jornalista e radialista Geraldo José, no Programa transmitido pela TransRio Fm, Waltermário Pimentel não quis se pronunciar no momento.
ENTENDA O CASO: Explodiu como uma bomba na noite de quinta-feira (25) em Juazeiro (BA) a informação de que o diretor presidente do SAAE (Serviço de Água e Saneameno Ambiental) Joaquim de Medeiros Neto foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA) e duas outras pessoas pelo assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga.
Os outros denunciados foram David Roger Paixão Reis e Gabriel Gomes Amaral. Eles teriam chegado numa moto e efetuado vários disparos de arma de fogo contra a vítima, em sua residência, no bairro de Piranga, dia 23 de fevereiro de 2017. Os denunciados foram acusados de homicídio triplamente qualificado.
Por meio de nota endereçada ao Blog Gerald José, o diretor do SAAE contesta a informação. Confira:
Dizendo-se indignado com o envolvimento do seu nome no inquérito que investiga o assassinato de Adalberto Gonzaga, o Diretor do SAAE, Joaquim Neto, afirma que a peça acusatória se baseia num boato espalhado por um radialista,“notório inimigo político nosso e já condenado por calúnia e difamação”.
Joaquim diz ainda que jamais teve inimizade com Adalberto nem teria qualquer motivo para atentar contra ele, uma vez que não houve nenhuma irregularidade nos convênios da Defesa Civil e que havia encaminhado à nomeação de Adalberto na gestão que se iniciava, procedimento burocrático normal. Joaquim assegura que tem consciência tranquila, vai provar sua inocência e processar os caluniadores.
É preciso destacar que neste inquérito, folhas de 39 a 50, a viúva e o irmão de Adalberto afirmam que a morte dele deve estar ligada a um processo que ele respondia desde 2009, por tentativa de assassinato. “As autoridades estão sendo induzidas a erros que logo vamos procurar esclarecer”, afirma em nota o diretor do SAAE.
Ontem dia 26 o radialista Waltermário Pimentel usou os meios de comunicação e através de nota contestou afirmativa do diretor do SAAE Joaquim Neto de que a denúncia do MP formulada contra sua pessoa, acusado do assassinato do ex-coordenador da Defesa Civil Adalberto Gonzaga, teria surgido em função de um boato espalhado pelo radialista.
Confira a nota de Waltermário:
Surpreso e indignado com as insinuações do Senhor Joaquim Pereira Neto que disse em uma nota fabricada nas veias do rancor, de que eu teria induzido a Justiça Pública através do Ministério Público da Bahia a denunciá-lo como envolvido no homicídio do ex-Coordenador da Defesa Civil, Adalberto Gonzaga.
Cumpre- me esclarecer, em respeito a minha história e aos cidadãos de bem de Juazeiro, que nunca levei esse assunto para as hostes do jornalismo, nunca tratei deste assunto com quem quer que seja, jamais agir ou agiria em um assunto desta importância com leviandades. Não trabalho com mentiras ou nem brincadeiras, tão pouco creio que a seriedade do Ministério Público se deixaria induzir por erros ou informações distorcidas de quem quer que seja.
Não vou entrar nesse jogo rasteiro, o Ministério público, a Justiça, a Polícia Judiciária e o povo de Juazeiro merecem respeito, uma denúncia criminal é alicerçada em provas materiais e concretas, não em conjecturas, uma denúncia do Ministério Público é antecedida por um relatório investigativo de uma autoridade policial.
Assim, não passa de discurso político, desfocado da realidade e até desinteligente atribuir a mim a responsabilidade pela denúncia contra o gestor do SAAE. Formularei ação judicial contra pelas acusações infundadas contra mim, e nos encontraremos em breve na Justiça. No mais, meu respeito aos Juazeirenses de Bem . (Waltermário Pimentel)
Redação Blog
17 comentários
27 de Sep / 2019 às 14h45
Waltermario não tem credibilidade.
27 de Sep / 2019 às 15h09
Esse povo do PR E PC do B São capazes de tudo, será que é por isso que todo mundo tem medo. Justiça tão esperando o que ?
27 de Sep / 2019 às 15h10
Esse povo do PT E PC do B São capazes de tudo, será que é por isso que todo mundo tem medo. Justiça tão esperando o que ?
27 de Sep / 2019 às 15h20
Valtemario ! dar queixa na policia civil e solicitar imagens de bastantes camaras ao redor como prefeitura, banco do brasil, farmacia ao lado , loja de departamentos e outros. certamente todos tem camaras de segurança e vai mostrar e pegar com a boca na butija quem o fez. que DEUS TE PROTEJA.
27 de Sep / 2019 às 17h26
Bolsonaro fazendo gesto com as mãos de arminhas e aprovando lei de Mais armas vai gerar mais mortes. Bolsonaro e Moro são culpados aumento de mortes
27 de Sep / 2019 às 17h27
Hummm Sei não. problema é a história desse cara. programa. será se tem credibilidade?
27 de Sep / 2019 às 19h40
Olhe é bom mesmo investigar essa oposição é capaz de tudo até atacar uma pessoa de boa índole. Valtermario já vem fazendo oposição desde da época de ISSAC porque ele trabalhava pra Misael então fiquem tranquilos a verdade vem a tona.
27 de Sep / 2019 às 19h40
Olhe é bom mesmo investigar essa oposição é capaz de tudo até atacar uma pessoa de boa índole. Valtermario já vem fazendo oposição desde da época de ISSAC porque ele trabalhava pra Misael então fiquem tranquilos a verdade vem a tona.
27 de Sep / 2019 às 19h40
Olhe é bom mesmo investigar essa oposição é capaz de tudo até atacar uma pessoa de boa índole. Valtermario já vem fazendo oposição desde da época de ISSAC porque ele trabalhava pra Misael então fiquem tranquilos a verdade vem a tona.
27 de Sep / 2019 às 19h44
Valtermario é oposição ferrenha desde a época de ISSAC então a polícia FEDERAL tem que quebrar o sigilo bancário e telefonico desse cidadão que não aceita as chicotadas do vaqueiro já foram muitas.
27 de Sep / 2019 às 19h55
O único que tem coragem de apresentar através do seu programa, as irregularidades políticas dessa cidade, esses caras chegam puxando uma jumentinha entram na política e se tornam os donos da Cidade. Não confia não cara, na hera Bolsonaro tudo é possível. Que Deus te Proteja.
27 de Sep / 2019 às 22h30
Ouxe eu vou logo pagar minha conta do SAAE antes que seja tarde ! Quero viver.
27 de Sep / 2019 às 22h53
Os milicianos chegaram em Juazeiro!!!
27 de Sep / 2019 às 23h32
Aí é um furo, não é, publicar o inquérito completo.
28 de Sep / 2019 às 06h41
Graças a Deus a Justiça está se posicionando e logo teremos toda essa ... presa. Valtermário, Deus lhe proteja e estava sempre preparado. Você não está só, e logo o Cupinzeiro todo será Destruído e nossa cidade livre desse Câncer.
28 de Sep / 2019 às 12h54
Gente é claro que é alguém querendo politizar. Acordem!!! Pode ter sido o próprio radialista SE FAZENDO DE VITIMA.
28 de Sep / 2019 às 19h03
Os caras invadiram a casa da vítima e o mataram na sala da casa em frente à sua esposa, eu sei que os responsáveis tem que pagar e vários outros crimes também precisam ser esclarecidos. Essa política é suja, e aqui em juazeiro como petrolina sempre aconteceu esses crimes políticos. O mais incrível são esses analfabetos dizendo que a culpa é do Bolsonaro e até do moro rsrs o que que eles têm a ver ? O problema é a corrupção, esses caras metem a mão no dinheiro e não fazem nada para a cidade, juazeiro está abandonada um caos em todos os setores como : saúde educação, infra estrutura etc..