A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) convida toda a população a participar da Audiência Pública sobre Conflitos Fundiários, que será realizada às 9h na próxima sexta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores em Juazeiro.
A Audiência tem como intuito, buscar soluções viáveis para mais de 500 famílias do Acampamento Abril Vermelho e de Palmares (Itamotinga), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que se encontram próximos ao distrito do Junco, na região do Salitre e serão desapropriadas, conforme pedido da Codevasf, acatado pelo Juiz Federal Pablo Enrique Carneiro Baldivieso.
As famílias por sua vez, informam que a ameaça de despejo afeta diversos assentamentos espalhados pelo Vale do São Francisco. “Necessitamos da sensibilização do poder judiciário, pois no assentamento tem pessoas que não tem para onde ir”, declarou a assentada Maria de Fátima.
“É importante que na audiência se façam presentes órgãos como a OAB, o Ministério Público Estadual e Federal, a Justiça Federal, a Codevasf e todos que de alguma forma tem a responsabilidade de discutir e buscar soluções para a situação dessas famílias”, explicou o titular da ADEAP, Tiano Felix. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Juazeiro.
Lene Radina/Ascom ADEAP
2 comentários
25 de Sep / 2019 às 13h56
Será se o pouco de pessoal do MST vai dizer quem são os empresários que estão plantando no Salitre? Ahhh se a PF abrisse um inquérito para apurar quem são realmente os invasores, inclusive se esses bancam campanha de vereadores de Juazeiro. Uma boa investigação vai mostrar.
25 de Sep / 2019 às 22h19
Serão DESAPROPRIADOS como, se aquelas terras nunca foram deles? E cadê o INCRA nessa reunião política?