O presidente Jair Bolsonaro foi reavaliado pela equipe médica que o atendeu em São Paulo, na quarta cirurgia realizada depois do atentado sofrido, em 6 de setembro de 2018, e está liberado para viajar a Nova York, na próxima segunda-feira (23/9). Na terça (24/9), ele abrirá, oficialmente, por meio de discurso, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). “Nosso presidente está pronto para o combate”, destacou o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.
A bateria de exames no Hospital DF Star durou pouco tempo. Bolsonaro chegou por volta das 9h10 e saiu do hospital às 10h. Ele realizou exames laboratoriais que se verificaram normais, destacou o cirurgião-chefe Antônio Macedo, responsável pela último procedimento cirúrgico, realizado em 8 de setembro. “Foi feito raio-x do tórax, que mostra uma expansão pulmonar adequada, sem vestígios que haviam na semana passada”, explicou.
A ida de Bolsonaro à Nova York é a prioridade do presidente e do governo no momento. “Ele tem o foco direcionado exclusivamente à ida a Nova York, onde vai, como já disse anteriormente, fortalecer a posição do Brasil perante a assembleia geral das Nações Unidas. Vai falar com o coração, como ontem ele mesmo ratificou, por meio da live, (que) vai apresentar as questões ambientais. Enfim, o presidente tem, hoje, foco. O foco é Nova York. Nova York é importante para nosso país, para nosso Estado, para nossa sociedade”, sustentou Rêgo Barros.
Foto: Agencia Brasil
3 comentários
20 de Sep / 2019 às 17h39
Hoje Brasil ficando pior. Bolsonaro acabou com o Brasil.
20 de Sep / 2019 às 18h57
POIS É,FICOU PIOR SIM,MAS,PARA OS MAMÕES DE TETA QUE PERDERAM A BOQUINHA.
20 de Sep / 2019 às 19h19
Professor conhecido da Civil, tome Simancol.