A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), através da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP), realizou nesta quinta-feira (19), uma capacitação voltada exclusivamente para os estagiários que atuam nas diversas secretarias da gestão municipal. Dividido em duas turmas, o curso foi ministrado pelo coordenador da Unidade Norte do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Leonardo Sampaio e pelo representante do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, Luan Serra.
De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas, Vilmar Ferreira, a iniciativa faz parte da rotina da EGESP, que busca atender todos os servidores. “Para definir nossa programação procuramos ouvir os órgãos da gestão municipal, a fim de oferecer cursos e capacitações que atendam às suas necessidades e às dos servidores, sejam eles concursados, contratados, comissionados ou estagiários. Essa é uma recomendação do prefeito Paulo Bomfim, cuidar dos nossos servidores e investir na sua formação e valorização, além de garantir a qualidade, eficiência e o cuidado no atendimento que prestamos à população”.
Sobre a atividade que teve como foco também a discussão sobre a Lei de Estágio, Luan Serra do CIEE disse que “esse encontro teve como objetivo trazer para os estagiários alguns conceitos sobre o mundo organizacional. Muito deles estão iniciando sua vida profissional e nós estamos aqui para orientar sobre a postura que devem ter no ambiente de trabalho e contribuir para o seu desenvolvimento profissional”, disse.
Para o estudante João Gilberto Carvalho Cerqueira, estagiário da Secretaria de Administração, a atividade contribui com o seu desenvolvimento profissional. “Esse tipo de encontro é muito importante porque ajuda a ampliar o nosso conhecimento sobre o que deve ser feito dentro do ambiente de trabalho e nos mostra o caminho que devemos seguir para ter sucesso na nossa profissão”.
Eneida Trindade/SEGESP
2 comentários
20 de Sep / 2019 às 13h04
Se botasse essa gente para limpar as ruas de Juazeiro, recuperar as praças públicas, não seria melhor? Nós estamos precisando é de mínimas ações do municipio, para a vida do dia a dia das pessoas. É triste acorda e acordar as ruas sujas, os esgotos, as praças abandonadas. É isso o que importa, cidade limpa, pagamentos os impostos é para isso, e nunca tivemos isso.
20 de Sep / 2019 às 14h41
O prefeito poderia participar desse evento de capacitaçao.