Entre Jeremoabo e Canché restam aproximadamente 13 quilômetros para asfaltar
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) trabalha para a conclusão do Lote 2 da BR-235/BA. Entre Jeremoabo (BA) e Canché (BA), a construtora Top Engenharia, executora da obra, realiza o serviço de terraplanagem em aproximadamente 6 quilômetros da rodovia, especialmente no trecho que fica atrás do povoado Brejo Grande até o povoado Água Branca. Restam cerca de 13 dos 77,60 quilômetros de todo o Lote para serem asfaltados.
Além da terraplanagem, nas demais áreas estão sendo realizados serviços como a construção de bueiro, limpeza vegetal e marcação topográfica. “Vale lembrar que, ao transitar nestas áreas, é preciso respeitar a sinalização. Placas de desvio e redução de velocidade estão em locais estratégicos, além de avisos de homens trabalhando na via e entrada e saída de veículos pesados”, ressalta Jéssica Vieira, supervisora ambiental da BR-235/BA.
Imprimação
Dos cerca de 13 quilômetros que faltam ser asfaltados no Lote 2, aproximadamente 3 quilômetros já estão imprimados. A imprimação é uma capa selante de preparação para o asfalto. Os trechos com este serviço executado são: Estaca 1579 a 1630 (cerca de 1 km) e da Estaca 1692 a 1800 (um pouco mais de 2 km).
TSS
Dos trechos imprimados, cerca de 1 quilometro já está com o Tratamento Superficial Simples (TSS) e trafego liberado para veículos. Mas vale ressaltar que ainda falta o asfalto. O TSS é uma camada de emulsão asfáltica e brita, processo que é posterior a imprimação e anterior ao asfalto que será implantado no lote 2. Os trechos com TSS são entre as Estacas 3051 e 3097 e 3279 e 3287.
BR-235/BA
A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA é do Governo Federal e tem o acompanhamento de uma Gestão Ambiental, realizada pela equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução de Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA
0 comentários