Semana Nacional de Trânsito tem início com palestras no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães

                       

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), deu início à Semana Nacional de Trânsito nesta quarta-feira (18), levando palestra e apresentações teatrais para os alunos do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães. Os estudantes assistiram apresentações teatrais da ‘Trupe Eduke’, que abordou temas como: uso do capacete, respeito ao pedestre, travessia na faixa, o respeito às indicações do semáforo e não beber ao dirigir.

Em seguida teve uma palestra com o gerente de trânsito da CSTT, Marcos Passos, que abordou sobre as principais causas de acidentes de trânsito e suas consequências. “De acordo com as estatísticas, o maior número de vítimas de acidentes de trânsito são jovens de 15 a 29 anos, por isso realizamos a nossa abertura aqui no Colégio Modelo para dialogar diretamente com esse público jovem”, esclareceu Marcos Passos.

O estudante do 1º ano, Victor Hugo Paiva dos Santos, destacou que é preciso ter empatia e se colocar no lugar do outro quando se está no trânsito.  “Achei uma palestra bastante informativa. Aprendemos a importância de cada um fazer a sua parte para termos um trânsito melhor. A partir do momento que você pega um veículo, tem a responsabilidade de preservar a sua vida e a do próximo”, disse.

George Patrick Santos Cabral, vice-gestor do Colégio Modelo “A palestra desenvolvida pela CSTT aqui hoje foi diferenciada, utilizando o lúdico de forma dinâmica e engraçada. Foi muito interessante e acredito que conseguiu atingir o objetivo de conscientizar nossos adolescentes”, ressaltou George.

Para o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, para que tenhamos um trânsito cada vez mais ordeiro e seguro é necessária a participação de toda a população. “Nosso setor de Educação no Trânsito vem fazendo a diferença em Juazeiro. A eficiência do trabalho educativo pode ser constatada através da redução de acidentes comparando o primeiro semestre de 2018 com mesmo período deste ano – redução de 568 para 509. Queremos continuar diminuindo as estatísticas de acidentes e é preciso que todos saibam que a mudança no trânsito começa em cada um de nós, nas nossas escolhas”, declarou Damião.

A programação da Semana Nacional de Trânsito segue até o dia 25 de setembro com ações educativas nas ruas, escolas e empresas de Juazeiro.

Irislane Pacheco/CSTT