O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou o Projeto de Lei para tornar obrigatório que os presos paguem pelas tornozeleiras eletrônicas ou por eventuais despesas decorrentes do seu reparo. De acordo com a proposição, é sabido que o uso da tornozeleira permite que o condenado possa exercer o trabalho remunerado, facilitando o pagamento das despesas com o equipamento.
Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia, o custo mensal de uma tornozeleira eletrônica para o Estado está em torno de R$ 165, enquanto a média do preso é de R$ 3 mil. “Essa medida, além de gerar economia para o Estado, contribuirá com a redução da superlotação nos presídios, beneficiando no restabelecimento dos vínculos familiares e no processo de ressocialização do detento que, durante o dia, poderá trabalhar e a noite, nos finais de semana e feriados, poderá ficar em sua residência, em vez de retornar para o Conjunto Penal”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
4 comentários
19 de Sep / 2019 às 10h37
Esse indivíduo já estar apto a trabalhar num circo, pois suas palhaçadas infantis batem recordes de ideias!!!
19 de Sep / 2019 às 11h54
Roberto Carlos, me perdoê mas suas idéias são muito pequenas e sem credito! Pense GRANDE crie IDÉIAS GRANDE.
19 de Sep / 2019 às 14h07
Parace que o bumbum desse Deputado está na cabeça e ele parace que defeca pela boca.
24 de Sep / 2019 às 17h35
maria do socorro ..quanto vc quer para lavar minhas cuecas parece que osenhor tem atracao pelo dp falo senhor porque ja sei de quem setrata.. ja levantei sua fixa