Gastronomia, turismo, cultura, lazer e entretenimento disponível em um só lugar será realidade em Juazeiro. A obra de construção do Centro Gastronômico – Vila Bossa Nova, está em ritmo acelerado com instalação de rede elétrica, construção de lajes para instalação dos reservatórios de água e cobertura da casa de máquinas, execução da estação de tratamento de esgoto da fábrica de cerveja, fachada restaurada, contrapisos, entre outros serviços.
A assinatura do contrato de concessão de uso de bem público, a título oneroso, destinado a implantação do equipamento bem como a Ordem de Serviço, com início imediato da obra, foi realizada no final de fevereiro entre a Prefeitura de Juazeiro e a Concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro. O objetivo é promover a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização, para reaproveitamento do espaço e a integração de novas funções, transformando-o no Centro Gastronômico.
Desde então foram feitos trabalhos de restauração do madeiramento das tesouras da estrutura do telhado, da fachada, da carranca que fica na face oeste do prédio, grande parte das colunas foram revitalizadas e impermeabilizadas e a antiga caldeira também passou pelo serviço de restauração.
“A administração municipal deu um grande passo para deixar uma marca histórica na cultura e turismo da cidade, recuperando os casarões históricos da antiga Franave, que estão em local privilegiado que é a Orla Nova da cidade, para transformar num centro difusor da gastronomia e cultura local. Estamos ativos na fiscalização e acompanhamento da obra para que muito em breve esse importante equipamento seja entregue ao povo de Juazeiro”, destaca o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.
De acordo com o representante da Concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, Emerson Castro, a obra mantém o ritmo acelerado e os lojistas devem iniciar suas instalações no próximo mês. “Já estamos na fase de acabamento interno do restaurante da cervejaria e da cervejaria, os equipamento da fábrica estão previstos para chegar no início de outubro e até o final desse mesmo mês fica pronta para início da produção das cervejas. Prevemos 86% de obra em construção civil concluída até fim de setembro e 100% até fim de outubro”, afirma Emerson Castro. Ele completa dizendo que no mês de novembro o foco será a “contratação e treinamento de equipe, instalação de equipamentos e móveis do restaurante da fábrica, implantação de sistemas de automação e atendimento, declaração e pequenos reparos decorrentes”, conclui Castro.
A obra - do Centro Gastronômico de Juazeiro, atualmente em andamento nos casarões da antiga Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), localizada na Orla Nova da cidade, está promovendo a revitalização do espaço com intervenções de reforma, restauração arquitetônica, reurbanização e modernização. Localizado em um espaço privilegiado às margens do Rio São Francisco, o Centro Gastronômico ocupa um espaço de aproximadamente 2.350 m² quadrados, contará com 6 restaurantes de culinárias diversificadas, um parque infantil e uma cervejaria artesanal.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
5 comentários
18 de Sep / 2019 às 12h08
Vocês deveriam se preocupar com a SAÚDE dos USUÁRIOS em JUAZEIRO! tai o HOSPITAL REGIONAL já PARANDO e vocês preocupado com a vila bossa nova, que com esse nome "BOSSA NOVA" não pega bem.
18 de Sep / 2019 às 13h21
Como vai ser á contratação do Setor de Restaurantes. Poderia informar por favor! Obg
18 de Sep / 2019 às 13h49
Tira esse gelo baiano que ficou feio e asfalta essa rua . Juazeiro ja gosta de rua estreita parece um castigo.
18 de Sep / 2019 às 15h48
Esse empreendimento não fica 6 meses em Juazeiro. Cidade so fede a esgoto do tem muriçoca. Vao distribuir repelentes lá?
18 de Sep / 2019 às 15h58
se aproveitando de obra privada prefeito sem competencia, vai tomar é peia em 2020 esse fantoche do prefeito passado. vai cuidar da saude inconpetente