A informação da morte de Joana da Conceição Santos, de 77 anos, no hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) neste domingo, dia 15 de setembro, viralizou nas redes sociais depois que a filha, Fátima Santos, publicou as imagens em seu perfil no Facebook.
O vídeo mostra Fátima desesperada, denunciando a falta de médico na unidade hospitalar. “Indignação, essa é a palavra que tenho agora, minha mãe acaba de falecer por negligência médica no hospital REGIONAL DE JUAZEIRO. Infelizmente, não cheguei a tempo de me despedir da minha mãe, só encontro essa cena, minha mãe em cima de uma cama de enfermaria, sendo massageada já praticamente morta, não tinha um médico, alguém tem que se responsabilizar por essa morte. Sei que ela não voltará, mas quero providências para que mais famílias não chorem a morte de seus ente-queridos” publicou Fátima Santos no seu perfil do Facebook.
Confira a nota Direção do Hospital Regional de Juazeiro:
O Hospital Regional de Juazeiro informa que a paciente Senhora Joana da Conceição Santos, 77 anos, era portadora de múltiplas patologias, internada no HRJ em 02/09, vinha sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar, sendo realizado todos os procedimentos médicos necessários à estabilização do quadro.
No dia 15/09 apresentou uma piora súbita. Foram feitas manobras de ressuscitação conduzidas pelos médicos plantonistas da emergência, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito.
Direção do Hospital Regional de Juazeiro
14 comentários
16 de Sep / 2019 às 09h35
Meu Deus! A que ponto chegou a saúde em Juazeiro!
16 de Sep / 2019 às 09h59
juazeiro está acabada no abandono total em todas as áreas graças a este desgoverno que está aí do grupo do garçom é do vaqueiro Deus tenha misericórdia de nois.
16 de Sep / 2019 às 09h59
juazeiro está acabada no abandono total em todas as áreas graças a este desgoverno que está aí do grupo do garçom é do vaqueiro Deus tenha misericórdia de nois.
16 de Sep / 2019 às 10h35
Só me vem na mente uma palavra. Desgraça.
16 de Sep / 2019 às 11h40
os gestores municipais e estaduais tem que ser presos.a familia desta idosa tem que entrar com uma representação pra punir os culpados no caso o hospital regional. tem medicos ali que fazewm de conta que atende. cade o ministerio publico pois esta imagens sao mais do que suficiente pra meter um processo neste hospital de quinta categoria. profissionais que nao tem pena nem se coloca no lugar dos pacientes. fecha esta zorra. fecha esta zorra.o governo fica inaugurando policlinica e nao da a devida atenção aos hospitais existentes. a saude em juazeiro acabou.
16 de Sep / 2019 às 12h02
Isso só iria acabar se todos políticos daqui de Juazeiro e seus familiares fossem obrigados a usar o sistema SUS que hoje é SOS socorro. É muita brincadeira para com a cidade do próximo
16 de Sep / 2019 às 12h55
eu estou retado com essa secretaria de saude homem vou fica a te queto
16 de Sep / 2019 às 13h06
cadê o deputado roberto carlos o deputado zoroastro ! ta ai um hospital que falta tudo desde medicos a medicamentos e mantimentos ! eles pouco estão ligando! se a paciente fosse "amiga " deles certamente teriam encaminhado para capital! ta complicadissímo a saúde em juazeiro
16 de Sep / 2019 às 16h41
Quais melhorias trazidas por arrecadação chegando a um bilhão de reais neste dez anos e nove meses do governo 65, quanto dinheiro para pouco resultado, acorda Juazeiro! acorda!
16 de Sep / 2019 às 19h32
Lamentável o depoimento sem fundamento da direção deste matadouro chamado " Hospital Regional",as imagens estão nítidas e objetivas que o tal profissional que se diz médico que está recebendo seu salário em duas,que tem obrigação de coibir casos como esses,estava desaparecido do hospital. O vídeo é revelador de todos esses fatos. Cadê o ministério público,cidade do caôs? Família dessa idiosa não calem. Pessoal elejam novamente: Paulo Bonfim,Roberto Carlos,Charles Leal,Tua Célia,e demais da cúpula,ninguém briga por uma cidade melhor.
16 de Sep / 2019 às 20h55
Péssima a saúde de juazeiro, um verdadeiro descaso, não tem um acompanhamento adequado, as pessoas estão morrendo a míngua, cadê as verbas, cadê o dinheiro do povo, será que Petrolina tem mais tempo, e ai jogam a culpa no povo, isso e Balela, isso chama se falta de compromisso com o povo e a cidade, quando e nas eleições querem ganhar uma eleição visando apenas os interesses individuais, o povo nem o minimo de direito garantido na constituição federal tem,por isso que esta nessa....
16 de Sep / 2019 às 20h59
Cadê os deputados desta cidade, pra se pronunciar, diante destes casos, isso que a cidadã viu presenciou e outros que ninguém se quer tem a oportunidade de ver, que apresentam apenas desculpas....
16 de Sep / 2019 às 21h00
A UPA de juazeiro também esta uma negação, péssima atendimento, e pra morrer a míngua mesmo.
16 de Sep / 2019 às 21h00
Jogam a culpa em Bolsonaro, não tem nem sentido....