“Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mundo deverá aumentar a sua capacidade de produção de alimentos em cerca de 20% pra atender à demanda global. Nosso país será responsável por gerar boa parte destes alimentos e a sociedade começa a entender o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico e social do Brasil”. A afirmação é do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, que vem à Petrolina - PE no próximo dia 19 falar sobre o tema ‘Perspectivas do agronegócio brasileiro’.
A palestra, realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, vai movimentar a Fundação Nilo Coelho (ao lado da Igreja Matriz) a partir das 19h e para participar basta efetuar a inscrição pelo aplicativo Sescoop/PE, disponível para IOS e Android e levar 2 quilos de alimento não perecível.
Durante o evento, que faz parte da programação do Encontro Regional de Cooperativas do São Francisco Pernambucano, Roberto Rodrigues - atual coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas - vai falar ainda sobre a capacidade do setor agropecuário brasileiro de produzir com qualidade e de forma sustentável.
O agronegócio nacional representa 21% do PIB, 42% das exportações e gera 20% dos empregos. De acordo com o presidente do SPR, Jailson Lira, a palestra com Roberto Rodrigues será um momento oportuno para que os produtores reflitam acerca da sustentabilidade econômica e socioambiental. “A competitividade das nossas frutas para exportação depende das estratégias de qualidade na produção e logística de transporte. O ex-ministro é uma das maiores autoridades neste assunto e certamente também fará uma explanação bastante abrangente sobre segurança alimentar e as transformações do mundo rural em urbano”, concluiu.
A Fundação Nilo Coelho fica na rua Aristarco Lopes, 330 – Centro, Petrolina, PE. Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina:
www.sprpetrolina.com.br.
(87) 3861-3510 - [email protected].
0 comentários