- Ronaldo Lopes ao lado dos radialistas Jean Rego e Paulo César Andrade -
Um infarto fulminante na noite desta segunda-feira, 09 de setembro, acabou por levar a óbito o radialista Ronaldo Lopes, popularmente conhecido como o “Gatão” que na década de 80 apresentou um dos programas de maior sucesso da história da Rádio Juazeiro, o Discofilando.
Ronaldo Panta Lopes, 76 anos completados no último dia 3, era radialista aposentado e cerimonialista atualmente lotado na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro.
Ronaldo começou no serviço de alto falante e Publicidade de Gil Brás em 1962 e em 1965 foi trabalhar na ZYN 21, RÁDIO JUAZEIRO AM, onde permaneceu até se aposentar nos anos 90.
Segundo informações da família o velório ocorrerá no SAF e o sepultamento será às 16 horas desta terça-feira, 10 de setembro.
Aos familiares e amigos as condolências de toda equipe do Blog GJ Notícias
Da redação
13 comentários
09 de Sep / 2019 às 21h48
Sentimos com muita dor a perda do amigo Ronaldo Lopes, o qual, apesar dos 76 anos de idade, não parecia ter tanto e ainda era possuidor de voz ímpar, como um DOM DE DEUS, como me disse várias vezes, quando eu falava do seu talento e voz extraordinária. Deus conforte sua família, pela perda de um ente muito querido, homem de bem e trabalhador incansável, meu amigo querido.
09 de Sep / 2019 às 22h25
Querido Geraldo José Recebo com muita tristeza essa notícia. Transmita meus sentimentos à família e aos fãs desse ícone do Rádio do Vale do São Francisco. Que Deus conforte à todos
09 de Sep / 2019 às 22h25
Que a sua viagem para a espiritualidade,seja de muita Luz. Que os espíritos consoladores e superiores, o conduza para o nosso lar.
09 de Sep / 2019 às 22h42
Desde que cheguei aqui em Juazeiro-BA eu ouvi e guardei em meu coração uma das vozes mais belas da comunicação são franciscana. Hoje se vai a "voz de Juazeiro" mas fica em nossos corações o carinho e as boas lembranças que esse grande profissional deixou como legado na história do nosso rádio! Descanse em paz colega!
09 de Sep / 2019 às 23h22
Que Deus possa confortar o coração de todos os seus amigos e familiares.
10 de Sep / 2019 às 00h24
É com um pesar muito grande que eu e meu pai reçebemos essa triste notíçia, Ronaldo um grande profissional da voz e do meio cultural, amigo pessoal de minha família e de pai, era muito amigo de meu finado avô Walter Dourado a quem me deixa muitas saudades dos momentos bons ao lodo de meu querido vozinho; eu em nome da Família Dourado desejo as condolências a família dessa pessoa extraordinária que foi Ronaldo Lopes.
10 de Sep / 2019 às 00h28
Estivemos juntos há dois dias. Cumprimentei-o como Gatão e fiz referência a Big Boy. Ele cantou a vinheta do programa e disse que me arranjaria um CD com algumas gravações suas. Cumpriu sua missão. Vá em paz.
10 de Sep / 2019 às 00h40
Quero expressar os meus sentimentos à família do radialista Ronaldo Lopes, grande profissional de rádio que contagiava os ouvintes da Rádio Juazeiro no programa discofilando no horário das dez horas, na década de 1980. Que Deus conforte os seus familiares.
10 de Sep / 2019 às 01h01
Que. Deus lhe dê um bom lugar e conforte a família
10 de Sep / 2019 às 01h22
É com imenso pesar que recebo essa notícia do passamento do nosso querido amigo Ronaldo Lopes. Que Deus o receba de braços abertos na sua eterna Glória. RIP...
10 de Sep / 2019 às 08h42
voz inconfundível no vale do são francisco, como neste pais as homenagens só vem quando o cara morre vão aparecer varias Vai com Deus irmão
10 de Sep / 2019 às 08h51
Sábado, Ronaldo estava transmitindo da concentração ao lado do Banco do Brasil e me saudou quando passei. Nem consegui vê-lo. Era meu amigo e foram inúmeras as vezes que caminhamos, que ocupamos os mesmos palanques e quantas e quantas vezes escrevi o que ele lia. Quanta vezes me sentei na sala de sua casa enquanto ele gravava mensagens de ano novo, dia das mães e dia dos pais. Muitas e muitas vezes pedi a ele gravações para cidades onde trabalhei. Meus amigos estão indo e me sinto cada vez mais só. Ronaldo, fosse eu um crente e diria a Deus que ele já tem quem vai saudá-lo quando voltar.
10 de Sep / 2019 às 09h16
Ainda no desfile cívico de sexta-feira nós encontramos próximo ao G Barbosa e foi aquela alegria eu dizendo que não o conhecia no fiat uno so no corcel azul, fiz com gatão, assim que sempre o chamava mais de cinquenta gravações mais nem uma saiu sem o toc refinado do amor e carinho que ele tinha por vocação. Gatão que os anjos de luz te recebam com a alegria que você nos iluminou.