A Prefeitura de Juazeiro(PMJ), através da Secretaria da Saúde(SESAU), anunciou na última sexta-feira, 06, a contratação dos serviços do Hospital SOTE para o atendimento de urgências e emergências em ortopedia no município. A partir da próxima segunda-feira, 09, a unidade passará a ser a responsável pelos casos de ortopedia antes atendidos na UPA, e vai funcionar de 7h às 19h, durante todos os dias da semana.
A iniciativa faz parte do reordenamento da rede Especializada de Saúde, que pretende garantir mais agilidade e eficiência no atendimento da população e otimizar a utilização dos recursos públicos. "A SOTE é uma unidade especializada em ortopedia, com equipe preparada, além de contar com equipamentos modernos. Acreditamos que haverá um ganho importante na qualidade dos serviços", declarou Fabíola Ribeiro, Secretária de Saúde de Juazeiro.
O hospital será responsável pela prestação de serviços em ortopedia de baixa e média complexidade, como nas ocorrências de fraturas fechadas. Os casos cirúrgicos de urgência e emergência continuarão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Juazeiro e o Hospital Universitário, em Petrolina, unidades de referência da rede PE-BA, através da Central de Regulação.
"Estamos dando um passo importante. A população reivindicava que os serviços da SOTE voltassem a ser ofertados e a Prefeitura de Juazeiro está atendendo a este pleito. As dificuldades de saúde pública no Brasil são enormes, com um sub-financiamento que só se agrava, mas estamos nos esforçando para ampliarmos nossos serviços, com qualidade", comemorou o prefeito Paulo Bomfim.
Sendo assim, a partir do dia 09, além da transferência do serviço de urgência ortopédica para a SOTE, as mudanças irão acontecer ainda na Unidade de Pronto Atendimento/UPA, que já atende pacientes adultos em situação de emergência e, agora, vai passar a receber também a urgência pediátrica, que antes funcionava no Hospital Materno Infantil/HMIJ e este, por sua vez, receberá apenas urgências obstétricas. É importante lembrar que a qualificação e o redimensionamento da rede hospitalar de Juazeiro foram estruturados e planejados pela equipe técnica da SESAU, em conjunto a uma empresa de consultoria de gestão em saúde pública e hospitalar.
Ascom Sesau
13 comentários
08 de Sep / 2019 às 15h02
AVANTE 2020
08 de Sep / 2019 às 16h35
Campanha antecipada para 2020. Quando passar a eleição eles cessam o contrato com a SOTE. Os dirigentes e usuários da SOTE não confiam mais neste Governo.
08 de Sep / 2019 às 16h49
Meus Amigos!!!! Sera que a SOTE irá receber pelos serviços prestados, somente o tempo vai dizer, era bom que o prefeito Paulo Bomfim aproveitasse a oportunidade e fizesse tb um convênio com a PROMATE para fazer o encaminhamento de pessoas com problema de coração, vamos aguardar.
08 de Sep / 2019 às 19h14
Aí! Agora sim é pra se bater palmas pela INICIATIVA! falta se entender com a PRO - MATRE! tem que abaixar a VAIDADE E O ORGULHO pois quem perde é o POVO! vamos torcer para que a prefeitura seja "RETA " em seus compromissos! Mas estão de PARABÉNS.
08 de Sep / 2019 às 21h38
A QUEM EU DEVO COMPARAR ESSA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO? EU A COMPARO COM A VELHA HISTÓRIA DO "BODE AMARRADO DENTRO DA SALA!" A história é mais ou menos assim: Dizem que um pai de família passando por sérias dificuldades, que morava numa casinha muito pequena e com muitos filhos, foi pedir ajuda ao pároco da sua cidade. Após escutar seu drama, o "padre" lhe deu um bode com a recomendação de que, durante uma semana, o homem mantivesse o mesmo na sua sala. Após este prazo, o pobre coitado deveria então retornar a igreja. Passada uma semana, o cidadão retornou.
08 de Sep / 2019 às 21h39
2) O padre perguntou: E então? Às coisas melhoraram? – Não, seu padre. Não melhorou nada… O bode está nos atrapalhando bastante. – Então, devolva o bode e volte daqui a uma semana. Disse o padre. O sujeito devolveu o bode e uma semana depois retornou. Novamente o padre perguntou: E então? Às coisas melhoraram? – Agora sim, seu padre, a minha vida nunca foi tão maravilhosa. Sem o bode a gente tem espaço na sala e não tem mais aquele mau cheiro. E lá foi o feliz homem de volta á sua casa, agradecido a deus pela vida que levava.
08 de Sep / 2019 às 21h39
3) Não sei determinar qual é a origem desta história. Como toda “sabedoria popular”, a teoria do bode na sala possui muitas variações, e se adapta á vários tipos de problemas. Para dar um ar mais acadêmico, vamos agora reapresenta-la de uma forma mais descritiva, como uma técnica de negociação. Aplicabilidade: Os munícipes começam a reclamar sobre um problema que a Prefeitura não tenha como (ou não queira) resolver. Ela faz o seguinte: Arruma um problema novo, de difícil solução, e apresenta como resposta a reclamação apresentada.
08 de Sep / 2019 às 21h40
4) Ela espera um tempo para que o novo problema comece a gerar muito desgaste para os reclamantes - que nocaso - são os munícipes .Resultado: Opção 1: Os reclamantes poderão ficar tão estressados com o novo problema, que irão esquecer da queixa original. Opção 2: Os reclamantes poderão implorar para se livrar do novo problema! A Prefeitura então, "de forma magnânima", remove-o. Ao retornar ao estado inicial, os reclamantes passarão a considerar a queixa original como insignificante. Com sorte, ele até achará que foi injusto com o protesto feito contra a Prefeitura.
08 de Sep / 2019 às 21h40
5) Após ler este essa anedota "insignificante", tenho certeza que você muníicipe juazeirense irá perceber e compreender melhor as propostas de revisões na Câmara de Vereadores, plebiscitos, atos do Prefeito Paulo Bonfim e tudo o mais que esta acontecendo por aí. 2020 está chegando, ainda dá tempo de sobra para vc munícipe fazer uma escolha melhor!
08 de Sep / 2019 às 22h42
Paulo Bonfim acorda as pessoas não são bestas,já está começando comprar voto de agora? Logo,logo você vai fora tenho fé.
08 de Sep / 2019 às 22h53
Boa notícia a sote é um bom hospital.
09 de Sep / 2019 às 01h23
Ninguém coma corda pois estas iniciativas desse prefeito despreparado, é apenas obra eleitoreira assim que ele se reeleger volta tudo ao caos; estão levando crianças para serem atendidas na (UPA) Isso é um absurdo, pois la são atendidas pessoas com doenças seria e contagiosas, vale lembrar que a (UPA), Esta Hiper super sobrecarregada,(DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAS CRIANÇAS DE NOSSA QUERIDA JUAZEIRO), prefeito Paulo Bomfim respeite seus eleitores; não brinque com a fé alheia...
09 de Sep / 2019 às 11h06
A eleição se aproximando não vão enganar mais o povo,reeleição não,vamos resgatar juazeiro do comunismo que 2020 mudança geral no executivo e no legislativo.