Em entrevista coletiva no Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de dados, Informática e TI (SINDIPD), na Boa Vista, em Recife PE, a deputada federal Marília Arraes e a deputada estadual Teresa Leitão apresentaram os nomes para a chapa Força Militante, que disputará as eleições internas do PT para a presidência estadual da legenda, neste domingo (08).
A Chapa Força Militante - Lula Livre disputa os cargos de presidente e vice-presidente na eleição pela direção estadual do PT no Estado. O atual presidente da legenda, Glaucus Lima será a cabeça e a vereadora de Petrolina, Cristina Costa estará na vice.
Glaucus é sindicalista e Cristina, além de vereadora, é a segunda suplente de deputado estadual. Juntos representam muitos dos valores tradicionais da legenda: a unidade do interior e da capital, o respeito à paridade nas instâncias partidárias e a representatividade das variadas categorias de trabalhadores.
No próximo final de semana serão eleitos os presidentes dos diretórios municipais e os delegados das chapas estaduais e nacional. A eleição para a escolha da direção estadual acontecerá em outubro, durante o Congresso Estadual.
A Chapa Força Militante é apoiada pelas deputadas Marília Arraes (federal) e Teresa Leitão (estadual), além de integrantes das tendências Articulação de Esquerda (AE), Coletivo PT Militante, Democracia Socialista, Esquerda Popular Socialista, Resistência Socialista e Tribo.
Os mais de três mil diretórios correspondem a 91,7% dos núcleos do PT. Especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que esse nível de organização é mais descentralizado, já que os diretórios podem participar das eleições internas das agremiações.
Em Petrolina, apenas um candidato concorre à presidência municipal, Robson Nascimento, do Sindicato dos profissionais da educação de Pernambuco, que já foi da Central Única dos Trabalhadores em Petrolina, e é da atual diretoria executiva do PT.
A vereadora por três mandatos pelo PT Cristina Costa, está pela primeira vez concorrendo a uma vaga numa das chapas estaduais como vice, na chapa encabeçada pelo atual presidente do partido Glaucus Lima. Uma oportunidade para mulheres na direção estadual do partido dos trabalhadores em Pernambuco. “Estamos com uma proposta de descentralizar as decisões importantes do partido, evidenciando o sertão, as mulheres negras, a nossa luta e o PT em nossas região e em Petrolina, pela história que construímos aqui”.
Serviço: O que? PED - Processos de Eleições Diretas (PED). Quando: 08 de setembro de 2019. Onde: todo o país. Hora: 8h às 17h. Local de votação em Petrolina: Câmara de Vereadores.
Redação Blog Foto: Facebook
2 comentários
07 de Sep / 2019 às 09h59
Trabalhadores Unidos jamais serão vencidos. Lembrando que todos que precisa trabalhar são TRABALHADORES; jornalistas, pedreiros, medicos, mecânico, bancários e etc Hoje tudo piorando para os Trabalhadores
07 de Sep / 2019 às 14h57
Somos trabalhadores mas não somos OTÁRIOS. PT nunca mais.