O Deputado Estadual Zó (PCdoB) esteve reunido nesta quarta-feira (04) com o Diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, representantes do consórcio vencedor da licitação para administração do Centro Gastronômico de Juazeiro, e representantes de cooperativas de agricultora familiar na região. O encontro teve como objetivo estabelecer uma parceria entre o Centro e as cooperativas Coopercuc e Coopersabor, que fabricam cerveja artesanal.
O representante do consórcio que vai administrar o Centro, Emerson Castro, agradeceu a iniciativa de Zó em promover o encontro. "Foi de uma perspicácia e uma sensibilidade enorme ter colocado todos os operadores juntos para poder baratear a produção e aumentar a rentabilidade dos produtores. Essa é a função de um parlamentar, e não é atoa que Zó tem a representatividade que tem aqui no Vale do São Francisco e no Sertão da Bahia", enfatizou o empresário.
O Diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, também saiu bastante empolgado com iniciativa. Para ele, o Centro Gastronômico, que recebeu o nome de Vila Bossa Nova, além de gerar emprego, vai tornar Juazeiro um polo cervejeiro de referência na região. "A Vila Bossa Nova tem toda a qualificação e estrutura suficiente para inovar dentro dessa área. Será um espaço que vai servir de vitrine inclusive para as cooperativas por ser o principal ponto turístico da cidade", observou Dias.
Atualmente, a matéria-prima da cerveja vai para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, fator que encarece o produto e faz com que a cerveja não seja totalmente baiana. Com a oportunidade de produzir a cerveja no próprio estado, diminuindo o custo e gerando mais oportunidade de vendas, os produtores ficaram super entusiasmados. A expectativa é que a parceria proporcione arranjos produtivos mais profissionais e eficientes, onde os envolvidos terão uma rentabilidade melhor, sem necessariamente aumentar o preço do produto.
Um dos principais responsáveis pela implantação do empreendimento, o Dep. Zó vê a parceria como mais um passo importante para a realização de um sonho, e destacou a importância da futura Vila Bossa Nova, que fica na Orla da cidade, contemplada pelo rio São Francisco. "Além de requalificar a área, especialmente os casarões, a Vila Bossa Nova beneficiará a cidade com ações de reurbanização e infraestrutura, fortalecendo também o turismo e aumentando a autoestima do juazeirense. Afinal, é um lugar belíssimo", concluiu o parlamentar.
Ascom Deputado Zó
3 comentários
05 de Sep / 2019 às 20h26
Gente :tira esse nome "VILA BOSSA NOVA " torço em tudo por essa CIDADE! mas este nome não AGRADA, NÃO AJUDA JÁ NASCE MORTO! infelizmente o "PADRINHO" que deu esse nome, quer lembrar de quem já faleceu! se é SHOPPING tem que ter o nome da cidade! DEIXA SOMENTE O NOME " CENTRO DE GASTRONOMIA" OU ENTÃO "CENTRO DE GASTRONOMIA BOISSONS" QUE SIGNIFICA bebidas e comidas. é minha opinião.
05 de Sep / 2019 às 21h39
zõ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
06 de Sep / 2019 às 10h50
Mais uma torneira para a campanha vermelha.