O site da capital Bocão News publicou nesta quarta-feira (04) que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito para investigar a morte de uma criança no Hospital Unimed Vale do São Francisco Cooperativa de Trabalho Médico LTDA, na cidade de Juazeiro, no Vale São-Franciscano da Bahia. A suposta omissão de socorro praticada por médicos será investigada pela 10ª Promotoria de Justiça. A data limite para encerramento do procedimento é 22 de março do próximo ano.
O caso teria ocorrido em 2012. Por meio um artigo publicado em site da região e no Jornal do Comércio, no ano de 2013, o jornalista e pai de uma menina de seis anos denunciou o fato. Na publicação, ele afirmou que a criança deu entrada na unidade de saúde com febre, cefaleia e vômito. “Ela chegou andando e consciente. A demora na providência do exame correto e a negligência de alguns médicos e enfermeiras resultaram no pior. Júlia não resistiu”, detalha no artigo.
Outro lado
A reportagem tentou contato com a unidade de saúde, mas não havia ninguém para falar sobre o assunto. A assessoria também foi procurada, mas as chamadas não foram atendidas.
Fonte: Bocão News
3 comentários
05 de Sep / 2019 às 07h45
A Unimed VS que na sua maioria de clientes é da nossa cidade de Juazeiro. Quer acabar com o atendimento de Urgência e Emergência. Para que aos poucos desative a unidade de Juazeiro e fique só em Petrolina. Mais uma vez Juazeiro ficará escanteada, e nós juazeirenses mais uma vez reféns de Petrolina. Cadê os nossos vereadores e o nosso prefeito para intervir nessa situação. Que se torna egoísta pelo lado dos cooperados da Unimed. Que querem de qualquer forma economizar e por tabela prejudicar os moradores de nossa querida Juazeiro.
05 de Sep / 2019 às 08h40
Começou a perseguição!
05 de Sep / 2019 às 14h00
Sou SUS e aí! O que fazem esses governantes para melhorar o atendimento ? Hospital Regional, Clise, Hospital da Criança e UPA. Vejam a realidade do povo que sofre cada dia mais. Quem tem dinheiro vive e quem não tem morre