Nesta quarta-feira (04) o Blog GJ Notícias postou reclamação de um morador sobre a presença de entulhos na calçada de uma avenida do bairro Alto da Aliança impedindo a passagem de pedestres e demais transeuntes (Veja aqui). A Semaurb e o SAAE enviaram nota explicando procedimento nesses casos. Confira:
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que a equipe de fiscalização já notificou o responsável pelo descarte irregular de entulho no passeio público e foi dado um prazo de quatro dias para que o local seja desobstruído. A Secretaria ressalta ainda que ao iniciar qualquer construção ou reforma é necessário que o proprietário do imóvel contrate container para que os resíduos sejam descartados em local adequado não obstruindo e nem dificultando o transitar de pedestres e veículos. Caso contrário serão punidos com base na Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativa.
Nas obras particulares, como é o caso do entulho na Avenida Bento Gonçalves, no Bairro Alto da Aliança, o responsável pela reforma deve contratar o serviço das empresas de contêineres para a retirada deste material. A equipe mecanizada do SAAE retira por dia uma média de 100 toneladas de resíduos dos espaços públicos e terrenos baldios, entretanto o material de restos de construção é de responsabilidade do dono da obra. Nesse caso deve ser acionado o Setor de Postura do Município para a devida fiscalização e punição.
Ascom Semaurb e Saae
1 comentário
04 de Sep / 2019 às 21h58
em tão tem que pune o saae toda vez que vem desentup o esgoto da rua santa luzia barro santo antonio em juazeiro dentro das casa fica cheia de merda e sõ da o jato que trans borda duto para dentro das casa eles vem 2 3 vezes bota quem sabe trabalha ssae sõ sabe cobra serviço uma pocaria