A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/Semaurb, através da fiscalização ambiental, vem intensificando as fiscalizações em empreendimentos que utilizam gesso com fins comerciais em Juazeiro. Para comercialização do mineral é necessário que o empreendimento esteja em dia com as suas obrigações no município, bem como a empresa estar regularizada para o exercício de sua atividade remunerada.
Durante as visitas realizadas pela equipe de fiscalização ambiental, que estão acontecendo desde o dia 28 de agosto, dos cinco estabelecimentos visitados três não apresentaram regularização. Com isso, os responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados e têm um prazo de até 20 dias para regularização. Caso não sejam cumpridas as exigências no prazo, implicará na aplicação das penalidades previstas em lei, sendo expedido o respectivo auto de infração.
De acordo com o gerente de fiscalização ambiental, Hudson Duarte, o objetivo da ação é garantir que os espaços tenham a devida segurança e autorização para exercer a atividade, objetivando um meio ambiente sem degradação.
"As nossas visitas nos estabelecimentos têm como principal finalidade averiguar a devida regularização dos empreendimentos para o exercício das atividades nos espaços que encontramos sem a devida regularização. Exercemos o que a lei preconiza, que é a notificação e vamos acompanhar o fim do prazo e retornar aos locais. Nosso trabalho é de fundamental importância para evitar poluição e degradação do meio ambiente onde estamos inseridos", explicou.
Caso a população identifique alguma ação irregular que prejudique o meio ambiente em Juazeiro pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano/Semaurb para registro de denúncia através do telefone (74) 3612 3582 ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro.
Débora Sousa/SEMAURB
1 comentário
05 de Sep / 2019 às 11h03
E la vai o desgoverno mais uma vez em perseguição ao trabalhador....o dever de casa esse governo não faz, incapaz de acabar com os criatórios de muriçoca em que a cidade se transformou