GESTANTES DENUNCIAM DESCASO E DESUMANIDADE NO HOSPITAL DA MULHER EM JUAZEIRO, BAHIA

O Hospital que deveria ser a referência no atendimento de mulheres e gestantes, o Hospital da Mulher de Juazeiro é alvo mais uma vez de denúncias das pacientes nesta quarta-feira (04). A redação do Blog Geraldo José entrevistou uma das gestantes de 8 meses. Com medo ela pediu para não ter o nome divulgado. As fotos mostram a desumanidade com as mulheres gestantes. Elas reclamam de ter que dormir ou descansar nos corredores do hospital. 

A gestante conta que está internada desde o dia 19 de agosto. Gravidez de alto risco. "Os médicos diagnosticaram pré natal de alto risco. Além de outros problemas tenho diabetes gestacional e preciso urgentemente de uma transferência para uma enfermaria adequada". As fotos mostram as condições do banheiro e a situação imprópria das mulheres gestantes que "são obrigadas a compartilhar o mesmo banheiro onde existem restos de curetagem".

De acordo com a gestante "a transferência deve ser feita para o Hospital Dom Malan em Petrolina, mas até o momento a informação é que não existem vagas em Petrolina". "Eu preciso da misericórdia em nome de Deus, me ajudem", desabafou.

Redação Blog