Não é segredo para ninguém que as prefeituras das cidades brasileiras amargam problemas imensos para custear e financiar suas obrigações legais. Investimento, às vezes, é apenas um plano de desejo, embora as necessidades surjam indefinidamente.
Em Petrolina é diferente. Enquanto a administração anterior conveniou 149 milhões ao longo dos seus oito anos, Miguel conquistou 159 milhões já no seu segundo ano. Ou seja, em apenas dois anos já se conveniou mais que todos os oito do antigo governo. Em números absolutos 10.107.180,25 (dez milhões, cento e sete mil, cento e oitenta reais e vinte cinco centavos).
Tais números revelam que o jovem prefeito expressa uma capacidade na gestão pública digna de um estadista. Com o apoio do Senador Fernando Bezerra, do Deputado Federal Fernando Filho e do Deputado Estadual Antônio Coelho, Miguel comprova que a população de Petrolina acertou muito em elegê-lo. Sua gestão apresenta marcas que encantam e comprovam que o trabalho comprometido, inteligente e com articulação política consegue entregar os avanços que a população tanto deseja, necessita e merece.
Mesmo com a economia nacional ainda em recuperação, a cidade já comemora a autoestima e a referência de desenvolvimento regional historicamente conquistada. Ao longo de 2019 as conquistas permanecem e mais recursos estão garantidos. Petrolina continuará experimentando um volume extraordinário de empreendimento público. Bem gerida, manterá sua vocação para ser uma ótima cidade para passear, morar e viver com qualidade.
Plínio Amorim
Secretário de Planejamento e Gestão
10 comentários
03 de Sep / 2019 às 20h30
Enquanto você como juazeirense Plinio poderia esta era contribuindo com sua cidade natal, pois petrolinense não contribui em nada com Juazeiro.
04 de Sep / 2019 às 01h20
Sr. Cesar me permita disse que suas palavras não convém , pois estamos diante de situações que todos nós sabemos ou não queremos abrir nossos olhos ,nesse artigo acima podemos tirar varias lições de vida. tenho desprezo pelos políticos e Administradores de Juazeiro. Na cidade de Petrolina teve quantas SELEÇÕES E CONCURSOS ENTRE 2018 e 2019 (todas as áreas ) ? agora me diga em juazeiro teve o quê? não vejo superação . Pela quantidade de pessoas mamando em Juazeiro é grande.
04 de Sep / 2019 às 06h12
Se as prefeituras amargam um monte de problemas, porque será que não largam as mamadeiras?
04 de Sep / 2019 às 07h25
POR QUE MIGUEL É DISPARADO O MELHOR PARA PETROLINA? Eu respondo: Em Petrolina, na família dos "Coelhos" política é levada a sério. Eles estudam, se aplicam e se unem a quem realmente tem amor para com seu município. Agora aqui em JUAZEIRO os gestores são DESQUALIFICADOS, sem instrução, sem competência e são peritos em enganar o povo com a política "pão e circo!" E o que mais é triste é ver o povo refém dessa hegemonia maldita!
04 de Sep / 2019 às 08h06
E o prefeito de Juazeiro Plínio? O que você comenta?
04 de Sep / 2019 às 08h57
Muito infeliz sua colocação caro Cesar, acho que as duas cidades se completam em vários aspectos. E sobre a matéria é bom frisar que o Ex-Prefeito era sozinho, não tinha apoio desse grupo aí citado, mesmo assim conseguiu derrotá-los em duas ocasiões.
04 de Sep / 2019 às 09h49
O Sr. Prefeito de Petrolina precisa olhar com mais carinho para o bairro que fica do outro lado do rio São Francisco, pois estamos largados e abandonados pelo poder público.
04 de Sep / 2019 às 10h47
Enquanto isso a muriçoca toma conta de Juazeiro....que infelicidade temos com esse prefeito no poder e suas obras intermináveis.
04 de Sep / 2019 às 11h33
O melhor, disparadíssimo, para Petrolina é eleição com SEGUNDO TURNO. Por isso que eles estão intensificando a publicidade do prefeito. Por que sabem que precisam da MAIORIA da população para continuar governando. Com segundo turno, prefeito só continua administrando municipio se 50% + 1 votarem nele. Deveria estar na lei de reeleição. Para um político se reeleger, precisaria obviamente do aval da maioria e não da minoria. Essa lei eles não querem mudar.
04 de Sep / 2019 às 23h22
Elogiar Miguel é fácil, quero ver elogiar Paulo Bomfim kkkkklkl