Falando em nome da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Juazeiro, a Vereadora Neguinha da Santa Casa (Valdeci Alves da Cruz – MDB), ocupou a tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (02/09) para criticar a decisão da UNIMED de encerrar boa parte dos serviços hoje prestados no hospital da entidade localizado em Juazeiro.
De acordo com Neguinha, a visita ao hospital foi realizada pela Comissão de Saúde, composta pelos vereadores Neguinha da Santa Casa, Alan Jones (Allan Jones de Carvalho Oliveira Costa – PTC), Joseilson (Joseilson Marcelino da Silva – PTB) e Anastácio (Anastacio José de Assis – PC do B). Recebidos pelo Coordenador da UNIMED foram informados que fica em Juazeiro “a pediatria, mas a urgência de adultos vai ficar em Petrolina. Vai funcionar só de 7 da manhã às 7 da noite. No período noturno quem precisar da UNIMED vai ter de se deslocar para Petrolina”.
Demonstrando insatisfação e revolta contra a decisão, Neguinha indaga se a “direção da UNIMED conversou com seus usuários? ” Diz que tem conversado com pessoas associadas que não tem conhecimento destas decisões: “A Câmara de Vereadores de Juazeiro, a população de Juazeiro, não está de acordo com esta decisão. Eles precisam respeitar o povo de Juazeiro! ”.
Aparteada pelo vereador Florêncio (Florêncio Galdino de Oliveira Filho – PDT), que sugeriu um “boicote” à UNIMED: “Quando o usuário assinou o contrato a UNIMED se comprometeu a prestar serviços em Juazeiro, então uma ação coletiva pode obriga-la a manter os serviços contratados aqui”.
“Não podemos aceitar o que a UNIMED está fazendo com o povo de Juazeiro” – destacou Neguinha e encerrou: “Amanhã vou dar entrada nessa Casa de um pedido de audiência pública com o pessoal da UNIMED e usuários”.
Acompanhou a Comissão de Saúde na visita ao hospital da UNIEMD o vereador Anderson da Iluminação (Anderson Alves da Cruz – PP).
Manoel Leão Ascom CMJ
16 comentários
03 de Sep / 2019 às 07h47
A Unimed é um hospital particular, vai quem tem convenio. A senhora Vereadora se preocupe com o SUS que ta matando o povo em Juazeiro, sem atendimento.
03 de Sep / 2019 às 08h51
Engraçado 2020 chegando os vereadores de Juazeiro começa aparecer . Oportunistas olhe bem vai ter renovação total pode esperar.
03 de Sep / 2019 às 08h59
ENGRAÇADO os vereadores só SABEM CRÍTICAR! Não são capazes de falar dar sugestões com a direção da clínica para ver as necessidades da UNIMED e o município colaborar para que seus procedimentos sejam feitos aqui! Olha o comportamento do vereador Florêncio "FAZER BOICOITE" precisa CRESCER Florêncio um político de verdade TEM QUE TER DIÁLOGO, PACIÊNCIA, E ENTENDIMENTO! o que não tem os vereadores de JUAZEIRO! acham que resolve tudo na base do SOLAVANCO! uma SUGESTÃO! que tal a a secretária de saúde acertar com a UNIMED para fazer PROCEDIMENTOS de SAÚDE em sua clínica! Apesar de ser parti
03 de Sep / 2019 às 11h52
Como as coisas se confundem diante da grande necessidade, só os vereadores não veem, que todo o empresariado tem vontade de mudar para Petrolina! Diante do que é oferecido pela cidade. Vejo que a preocupação deles deve ser, por ser conveniado a UNIMED, isso deve incomoda-los, ter que atravessar a ponte.
03 de Sep / 2019 às 11h53
eles estao indo pra capital minha amiga. juazeiro esta entregue as baratas. a policlinica nao esta funcionando. a upa falando em reduzir os profissionais. a lei natural das coisas. juazeiro esta acabado. muriçocas por todo lado. qdo voce chega nas imediaçoes da rodoviaria tem que fechar o carro se nao vai comer muriçoca.bem feito.juazeirenses acordem botem esta turma pra correr.eleiçoes vem ai!!!!!!!!!
03 de Sep / 2019 às 12h33
A vereadoranão cuida da saúde pública de Juazeiro, vai querer se intrometer na saúde privada. O problemas dos vereadores de Juazeiro é o oportunismo! Passaram 04 ou mais anos somente sendo assessores do vaqueirinho e do garçom e qualquer oportunidade estão lá como aves de rapina.
03 de Sep / 2019 às 13h01
Srs (as) leitores do conceituado. EleSair edis, brincando de defender o povo, e nós aqui na praça, dando milho aos pombos. Todos sabemos da incompetência, ma gestão com coisa pública, em especial, com Saúde. Onde ,uma simples consulta /exames laboratoriais, tem pacientes que ficam até 2 anos, esperando procedimento laboratório e, não observamos nenhum pralamentar, saindo em defesa da sociedade. Aí, vai discutir questões, que apesar interessar parcela sociedade, nunca, vai atingir interesse toda sociedade, coisa pública e, tem por obrigação de se discutir, a fim, melhor após sugestões povo
03 de Sep / 2019 às 13h03
Essa é a política dos donos de hospitais de Juazeiro, e reflexo da situação política local de degradação total!!! Juazeiro com essa atitude será considerada cada vez mais bairro de Petrolina!!! Daqui uns dias iremos ter sessão da camara de vereadores em Petrolina!!! kkkkk
03 de Sep / 2019 às 13h20
Inclusive, você Valdemar que mora em Petrolina e fica metendo o bedelho aqui. Se mande de vez cara. Candidato a deputado de cento e poucos votos.
03 de Sep / 2019 às 14h37
Pessoal deixem de ser analfabetos, independente de qualquer coisa hospital unimed tem que funcionar em juazeiro tambem, nos que temos o plano e pagamos carissimo por sinal possuimos o direito de termos um hospital na nossa cidade que ja nao se tem nada.
03 de Sep / 2019 às 15h10
Esse sr Valdemar tem que ser EXPURGADO de JUAZEIRO! quer ser político aqui, por que não se candidata na capitá que você mora! esse Ricardo acima é outro que só fala BOBAGEM. petrolina pra ter um bairro do tamanho de JUAZEIRO não seria uma petrolina seria uma SÃO PAULO (CAPITAL) e olhe lá! petrolina sem empregos, comércio FRACO o que tem muito nesta cidade é MAQUIAGEM! KA, KA, KA
03 de Sep / 2019 às 16h30
Essa vereadora ele tem é que se preocupar com a UPA os postos de saúde de juazeiro que é uma vergonha,agora falar de um hospital particular,vão procurar o que fazer,o hospital da mulher parindo no chão e não apareceu ninguem para defender.tudo conivente com o caos da cidade.
03 de Sep / 2019 às 18h15
vereadora queria ver você subir nessa tribuna pra falar assim da otima saude publica de juazeiro, só que não né pq tem cargo no governo ai não pode subir o tom e outra vereadora a unimed é uma empresa privada e ela sabe o que deve fazer ou não paara rever seus custos e já a saude publico é nossa e essa sim você deveria falar algo mais fica feito largatixa balançando a cabeça e ai de você se não fizer isso. todo mundo que trabalha na saúde do municipio sabe da sua arrogancia quando chega nos serviços querendo menosprezar as pessoas que estudaram e passaram num concurso publico. humildade zero
03 de Sep / 2019 às 18h29
essa vereadora em uma reunião no sanatório alegou dizendo que o municipio não tem obrigação com despesa com o sanatório porque ele é filantrópico,agora ela quer saber porque o hospital vai para Petrolina, ela tem que entender que o hospital ele é particular,vereadora vai procurar chifre em cabeça de cavalo ou enxugar gelo.A sua obrigação é com o municipio que encontra abandonado pelo executivo e legislativo.
03 de Sep / 2019 às 22h21
Só sabem criticar a rede particular. Mas na rede pública todo mundo calado. Falta de respeito com o povo
04 de Sep / 2019 às 12h13
...vá conversar besteira lá na china.