Pais de alunos do interior de Juazeiro (BA) estão seriamente preocupados com a informação que está circulando nas redes sociais de que os motoristas do transporte escolar que conduzem os estudantes da zona rural vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira, dia 02 de setembro.
Segundo uma nota da comissão que representa os transportadores escolares de Juazeiro-BA a paralisação da categoria ocorrerá por falta de pagamento do mês de julho/2019 e sem data de previsão para quitar o débito.
Diz a nota:
A comissão que representa os transportadores escolares de Juazeiro-BA vem através desta nota comunicar a paralisação da categoria a partir de segunda feira dia 02/09/2019.
Motivo da Paralisação
Falta de pagamento do mês de julho/2019 e sem data de previsão do mesmo. (A secretária está alegando falta de algumas documentações dos transportadores e consequentemente assim retendo o pagamento).
Hoje dia 30/08 fechamos o segundo mês letivo sem previsão de pagamento de algo que já trabalhamos.
Lembrando que todos os transportadores foram obrigados a trocar a frota a pedido da secretária de educação, fazendo assim dívidas mensais de letras da frota.
Questionamentos
Se não podemos receber por falta de documentos, por que podemos transportar?
Por que não nos mandaram parar, já que não estamos habilitados a receber?
Como legalizar toda documentação sem receber?
Como pagar a letra do transporte?
Informativo
A categoria só voltará a transportar mediante um posicionamento sobre o pagamento para assim legalizarmos nossos transportes.
SEDUC ESCLARECE SOBRE AMEAÇA DE PARALISAÇÃO DE ALGUNS VEÍCULOS CONTRATADOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR DE ALUNOS
A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC informa que o pagamento referente a empresa contratada para fornecer o transporte escolar aos alunos da rede municipal está absolutamente em dia. A denúncia, portanto, se traduz em mero uso politiqueiro na tentativa de coagir a administração a não cumprir o seu papel fiscalizador.
No mês de agosto, porém, foi constatado pela fiscalização efetuada pela equipe da SEDUC que alguns veículos estão com pendências na documentação, e por essa razão, o pagamento exclusivamente destes transportadores foi suspenso até efetiva regularização dos mesmos, seguindo o que determina a legislação.
Esclarece ainda que a responsabilidade da contratação dos motoristas e dos veículos é da empresa prestadora do serviço. Todos os demais veículos com documentação em dia estão recebendo regularmente os pagamentos.
5 comentários
31 de Aug / 2019 às 11h05
Oxe e vai ter que trabalhar de graça. Não pode receber, mas pode trabalhar. Esse governbo sei não.
31 de Aug / 2019 às 11h07
Prefeito tome conta do seu governo porque lá na frente quem vai sobrar é o senhor. Depois não diga que não avisei.
31 de Aug / 2019 às 11h08
Não sei porque os motoristas tem medo de parar aí a gente iria ver quem tem razão.
31 de Aug / 2019 às 14h10
Bolsonaro tá afundando o Brasil. Bolsonaro SÓ ajuda os 3 filhos dando Embaixada nos EUA. Moro ta rico. Povo pobre.
31 de Aug / 2019 às 23h30
Srs, são 2 (dois) meses de atraso e, não entendo, se não estamos regularizados, como prestavam serviço, ilegalidade? Não sei, mas, cheira a calote, desgoverno, incompetência. Saibam que pessoal da educação, só um exemplo, faz parte do governo mas...., eleição 2020, quem interage com eles, sabem que não terá surpresa.Pensem nisso!!! Quem viver, verás.