O Ministério Público estadual por meio da promotora de Justiça Daniela Baqueiro Vargas Leal Alves, pediu à Justiça que determine, em caráter de urgência, ao Município de Juazeiro a realização de concurso público para o preenchimento de 250 vagas para professores na rede municipal de ensino. O edital deverá ser publicado no prazo máximo de 60 dias. Na ação civil pública, a promotora pede que a Justiça proíba a realização de processo seletivo simplificado para o preenchimento de vagas permanentes de professores.
O pedido se baseia em investigações do MP que constataram que, apenas em 2019, o Município de Juazeiro contratou 914 professores substitutos. No inquérito ministerial, o próprio Município revelou a existência de 250 cargos vagos para professores efetivos na sua rede, “não havendo sequer a necessidade de criação por lei dos cargos a serem preenchidos”, afirmou a promotora. Antes de ajuizar a ação, o MP tentou, “por várias vezes”, acordos extrajudiciais com o Município, que nunca atendeu às recomendações ou firmou qualquer compromisso.
Cecom/MP-BA Foto de arquivo do Blog GJ
8 comentários
30 de Aug / 2019 às 20h32
Geraldo o presidente bolsonaro ta fechando tudo. O Polo Camacari já vem definhando a tempo.. já perdemos a Fafen...a Refinaria vai ser vendida pra virar uma tancagem pra distribuição de gasolina importada...os poços de petróleo antigos, nem interessados com tecnologia pra estrair tem!! Qual vai ser a classe média que vai sustentar estes shoppings, hospitais privados, escolas particules, etc???
30 de Aug / 2019 às 21h03
Preciso receber informações
30 de Aug / 2019 às 22h10
Finalmente uma ação louvável do MP! Espero que aconteça nas demais áreas! O município executa sucessivos processos seletivos, cujo principal ponto de avaliação e a experiência no serviço público! Com isto, os selecionados sempre são as pessoas que trabalharam contratadas! Ou seja: é um processo seletivo direcionado é eleitoreiro!
30 de Aug / 2019 às 23h13
Bo…, Por outro lado: Moro é o melhor de todo esse governo atual. E essa verdade é clara e límpida, como a luz do Sol em um dia de verão, ao meio-dia de um céu límpido. E tem histórico ROBUSTO. Moro é culto, corajoso (como deve ser qualquer herói histórico), inteligente, honesto e erudito. Enquanto o PT é brega, barango, cafona, Ersatz, picareta, vigarista e Kitsch: nada disso, típico do PT, que o Sr. Sérgio MORO nunca o é ou será.
30 de Aug / 2019 às 23h59
Parabéns promotora. resolva também a questão do 93 guardas municipais que foram aprovados no último concurso público que o justiça mandou convocar e até hoje nada.PROMOTORA A ÁREA DA SAÚDE ESTÁ DO MESMO JEITO OU PIOR , SÓ PROCESSO SELETIVO E NADA DE CONCURSO PÚBLICO.DA UMA AVERIGUADA POR GENTILEZA. PARABÉNS PROMOTORA, PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO. CHORA PREFEITO ,TOME ESSA AGORA. É SÓ O COMEÇO........
31 de Aug / 2019 às 07h58
Como pode o MP determina concurso so pra professor e as outras função também precisa principalmente AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS é tao importante como as outra se nao tive quem limpem como o professor da aula o médico atende vão trabalho com as salas suja e os consultórios sujo e pra não esquecer os atendimentos não aconteceu se ñ tiver quem limpe então concurso público para todos
31 de Aug / 2019 às 13h17
E a Saúde? E a maternidade de Juazeiro que está aos empurrões. E o Hospital da Criança. Pena que a Justiça não ver isso. Os nossos direitos onde estão. É muita coisa errada
01 de Sep / 2019 às 14h16
Todos os dias a pessoa fica vendo diário oficial para saber se será convocado... Tem vagas que a professora precisava sair para fazer um tratamento de saúde e por consideração aos alunos teve que esperar mais de 3 meses para chamar alguém. Descasos, falta de controle, demora esperando o candidato aparecer e quando aparece tem outro emprego e não quer. Acorda Juazeiro a bagaça tá feia. O concurso de Guarda chama ou não chama? Está esperando prescrever o tempo para fazer outro e ganhar o dinheiro suado do povo?