Ontem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) composta pelos vereadores Ronaldo Canção, Paulo Valgueiro, Gilmar Santos, Gabriel Menezes, Ronaldo Silva, Rodrigo Araújo e Maria Elena de Alencar, que foi instaurada na Câmara de Petrolina para investigar denúncias de negligência no Hospital Dom Malan, administrado pelo IMIP, apresentou dados do relatório apurado e constataram que o problema da unidade hospitalar é a demanda maior do que a oferta, o que acarreta reclamações da população usuária, diariamente na imprensa local, com relatos incontestáveis de mortalidade materno infantil. O relatório será encaminhado para o Ministério Público Federal.
O Hospital Materno Infantil Dom Malan atende pacientes de mais de 50 municípios da Rede Peba no Vale do São Francisco, incluindo Cabrobó, Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Afrânio, no Estado de Pernambuco, e Antônio Gonçalves, Juazeiro, Sento Sé, Curaçá, Remanso, Uauá, Andorinha, Sobradinho e Senhor do Bonfim, na Bahia, só para exemplificar a sua dimensão.
Na manhã desta sexta (30) através de nota o Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que não foi notificado oficialmente a respeito do relatório citado, então, não conhece o seu conteúdo.
Confiram:
O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que não foi notificado oficialmente a respeito do relatório citado, então, não conhece o seu conteúdo. Mas, reforça que a sua direção sempre foi colaborativa com a Comissão de Saúde. Inclusive, em junho do ano passado, o superintendente do hospital esteve na Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos.
Em tempo, ratifica que está sempre à disposição das autoridades competentes, pois não há nada a esconder. Todos os dados do hospital estão no Portal da Transparência. O Dom Malan é um hospital público, 100% SUS, é do povo, para o povo e tem como missão prestar uma assistência de qualidade, resolutiva e humanizada a toda população”.
Redação Blog
0 comentários