De acordo com publicação do colunista Tales Farias, do Uol, o deputado federal baiano José Nunes teria dito ao colega de parlamento Paulo Magalhães, que na posse do novo presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto, que aconteceu na quarta-feira (28) em Brasília, "Havia mais políticos baianos ali do que na escadaria da igreja do Bonfim”, sintetizando o desejo de proximidade de deputados baianos com o novo indicado.
De acordo com a coluna, um dos presentes, o deputado Elmar Nascimento (DEM) relatou o grau de intimidade com o novo presidente da Codevasf: “É meu amigo de muitos anos. Tem o perfil que o governo queria: vindo da iniciativa privada, com experiência em gestão, sempre um dos primeiros da turma. Acho que o Governo acertou na escolha. Fico feliz que seja um baiano", teria festejado.
De acordo com a coluna, as nomeações das diretorias das superintendencias regionais também já estariam apalavradas com o presidente Jair Bolsonaro, incluindo as de Juazeiro e Petrolina que continuariam sob a tutela de Elmar e Fernando Bezerra.
Os senadores Ciro Nogueira (PP) e Roberto Rocha (PSDB), membros da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, que sabatinará o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), indicado para embaixador do Brasil nos EUA, ficarão com o comando das regionais do Piauí e Maranhão, "nos moldes da velha política", destacou o colunista.
Da redação Blog Geraldo José
2 comentários
30 de Aug / 2019 às 00h12
Tirar Dilma vai melhorar. Não. Tudo hoje piorando. Miséria aumentando
30 de Aug / 2019 às 09h24
É isso que destroe os órgãos públicos. Exatamente por isso que estão privatizando. Não há como esses órgãos importantes, como Codevasf, serem isentos mediante indicação política. Os ocupantes farão a política desses políticos, serão administrados totalmente para os interesses desses políticos. Isso não é nada bom.