Foi empossado nesta quarta-feira (28), em Brasília, o novo presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto. O engenheiro de 36 anos, natural de Salvador, é filho do empresário José Moreira Pinto Netto, dono da Caaba engenharia. Numa solenidade sem muita divulgação, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, técnicos da empresa, senadores, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades, Marcelo Andrade assumiu o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba.
Formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e com 15 anos de experiência profissional, Marcelo Moreira possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduação no Programa de Formação em Finanças da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), de acordo com perfil divulgado pela Codevasf.
Para o novo diretor-presidente da Companhia, a empresa vem transformando a vida de milhares de brasileiros em vários estados do Brasil. “As iniciativas implementadas pela Codevasf em mais de 1.600 municípios valorizam as características e potencialidades locais, geram emprego, renda e desenvolvimento para a população. A Codevasf é esperança para uma das regiões mais carentes do país. Diante disso, recebo o cargo com ciência da enorme responsabilidade e sabendo dos desafios que enfrentarei”, afirmou.
Foto: Frederico Celente / Codevasf
3 comentários
28 de Aug / 2019 às 22h13
O filho chama o Presidente da França de idiota. O pai faz piada sobre a aparência da esposa, comparando-a à sua (Michele, resumida, no caso, a um pedaço suculento de carne nobre). Tudo isso na internet. Publicamente. Para o mundo todo ver e, incrédulo, reprovar. Podiam ser dois pré adolescentes da quinta série. Mas são o Presidente da República e um Deputado Federal que almeja se tornar Embaixador do Brasil no país mais importante e poderoso do globo. Agora me diz: precisa torcer contra? Fora Boso
29 de Aug / 2019 às 07h34
A maioria do povo brasileiro votou nO MITO para mudar tudo. Se fosse para continuar a roubalheira teria votado nos cortuPTos. O candidato do PT foi condenado. Toda a cúpula da máfia vermelha está na cadeia. Querem mais o quê?
22 de Jul / 2022 às 03h47
Parabens Fernando Costa, Pra Fatima é Melhor escolher Um Ladrão do Povo, Mas crime msm é responder um twt onde um Brasileiro sacaneia O macron q diz q A Nossa Amazonia é deles, sem Contar que debaixo dos Panos leva riquesas Minerais através da Guiana Francesa divisa com Amazonas apoiado pelo Indio Beiçola Raoni, Pra encher os Bolsos deles, e ate do Papa Francisco... Não precisa Elogiar O Presd, q ele Ñ É DEUS, E SABE DISSO, Mas Defender ladrão do Povo, da é Nojo.