Uma ação de preservação, conscientização e respeito à natureza e ao meio ambiente, movimentou as ruas do centro de Juazeiro - BA nesta quarta-feira (28).
A concentração do projeto 'A paz começa em mim', começou às 9h ao lado do Paço Municipal quando um grupo de estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com idades entre 3 e 10 anos, chamou a atenção dos passantes distribuindo mudas de plantas da Caatinga.
Empolgados e com muita disposição para divulgar a causa ecológica, os alunos da Escola Prisma continuaram a entrega durante a tarde, contabilizando até o final do dia a doação de 100 mudas de espécies nativas da Caatinga a exemplo do Jatobá, Mulungu, Aroeira, Pereiro Vermelho e Ipê.
De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da escola, Elisabete Damascena, nesta edição do projeto cada turma ficou responsável por um subtema: paz pelas crianças, paz na família, paz pelas diferenças, paz pelo trânsito e paz pelo meio ambiente.
"Para a doação das mudas contamos com o apoio da empresa Agrovale que é uma parceira fiel e sempre presente em nossas iniciativas", enfatizou, lembrando que a escola completa 25 anos em 2019 e trabalha com o método Montessori, um modelo de educação para a vida e pela construção da paz.
Segundo a aluna Stela Teixeira (10 anos), o projeto é muito importante porque além de valorizar a paz conscientiza as pessoas da necessidade de preservar valores como a natureza. "Estamos alegres e certos da nossa missão para com o futuro do planeta", disse ela enquanto distribuía panfletos educativos na praça.
Já o motorista, Carlos Ferreira dos Santos, que ganhou uma muda de Aroeira e outra de Umburana de Cheiro, demonstrou contentamento com os presentes e disse que vai plantar no final de semana, quando descansa em sua roça.
O viveiro de mudas nativas da Agrovale tem capacidade para a produção de 36 mil unidades de mais de 70 espécies de plantas. "As mudas são destinadas à restauração do Bioma Caatinga e utilizadas em ações socioambientais tais como projetos de arborização urbana pelos órgãos públicos como as secretarias municipais e escolas, além de construtores civis, condomínios, universidades e produtores rurais", ressalta a coordenadora do Departamento de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares.
O projeto 'A paz começa em mim', prossegue até o próximo sábado (31) quando será realizada, às 17h, a caminhada da paz com o trio elétrico Parajós, o cantor Dudu Almeida e banda. A saída será em frente ao Banco Itaú, da Av. Adolfo Viana, prosseguindo até a orla da cidade.
Clas Comunicação & Marketing
2 comentários
29 de Aug / 2019 às 15h17
"A PAZ COMEÇA EM MIM". É isso. Porque através da religião, principalmente aqui no Brasil está ocorrendo o oposto. Veja trecho dessa reportagem: Em reunião na Suíça, em Genebra, igrejas nacionais se uniram ao Conselho Mundial de Igrejas para denunciar o cenário religioso no Brasil. Segundo mostrou o blog Jamil Chade em texto desta quinta-feira (29), igrejas avaliaram que certos grupos religiosos têm utilizado o radicalismo cristão para legitimar medidas do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e propagar “descriminação, violação aos direitos humanos e mesmo a proteção do planeta”.
30 de Aug / 2019 às 10h24
O MITO só se defende dos ataques de baixo nível dos comunistas bolivarianos. Não votamos nele para ser “amiguinho” de corruPTo. À esquerda Xiita não aceita a derrota, é só pensa no poder, não no país. Bolsonaro 202.