Foi com extrema indignação, com repulsa mesmo, que tomei conhecimento dos diálogos em que procuradores da Lava Jato referem-se de forma debochada e até desumana às perdas de entes queridos que sofri nos anos recentes: minha esposa Marisa, meu irmão Vavá e meu netinho Arthur". Assim começa a nota divulgada nesta terça-feira (27) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a respeito das mensagens trocadas por procuradores da Força Tarefa da Lava Jato.
"Confesso que foi um dos mais tristes momentos que passei nessa prisão em que me colocaram injustamente. Foi como se tivesse vivido outra vez aqueles momentos de dor, só que misturados a um sentimento de vergonha pelo comportamento baixo a que algumas pessoas podem chegar".
A nota foi publicada no site oficial do PT, no final do dia. "Há muito tempo venho dizendo que fui condenado por causa do governo que fiz e não por ter cometido um crime sequer. Tenho claro que Moro, Deltan e os procuradores agiram com objetivo político, pois me condenaram sem culpa e sem prova, sabendo que eu era inocente".
"Peço a Deus que ilumine essa gente, que poupe suas almas de tanto ódio, rancor e soberba. Quanto aos crimes que cometeram contra minha família e contra o povo brasileiro, tenho fé que, deles, um dia a Justiça cuidará", finaliza a nota.
Fonte: NMB
12 comentários
28 de Aug / 2019 às 09h01
"A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA". A luta continua companheiro. #LulaLivre
28 de Aug / 2019 às 09h13
Carta pública de Eugênio Aragão a membros do MPF: Sim. Ex-colegas, porque, a despeito de a Constituição me conferir a vitaliciedade no cargo de membro do Ministério Público Federal, nada há, hoje, que me identifique com vocês, a não ser uma ilusão passada de que a instituição a que pertenci podia fazer uma diferença transformadora na precária democracia brasileira. Superada a ilusão diante das péssimas práticas de seus membros, nego-os como colegas. Já há semanas venho sentindo náuseas ao ler suas mensagens, trocadas pelo aplicativo Telegram e agora reveladas pelo sítio The Intercept Brasil,
28 de Aug / 2019 às 09h15
Bolsonaro e Moro são Malucos? hoje tudo piorando. Gasolina aumentando. Bolsonaro na CADEIA da Papuda
28 de Aug / 2019 às 09h19
NORMALMENTE UM PRESIDENTE, NA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA BOLSONARO RENUNCIA. PORQUE TEM VERGONHA!. A MELHOR COISA PARA O BRASIL É O COISO RENUNCIAR!
28 de Aug / 2019 às 09h24
Por que os brasileiros são governados por bandidos ricos, e idiotas? Bosunaro e Moru na Jaula. Brasil tá afundando
28 de Aug / 2019 às 09h28
Bolsonaro nao vale nada. Fico triste com tais desigualdade e vejo aumenta r a violência urbana e rural na mesma intensidade e nada dos ricos Bosonaro recuarem, ficando assim longe dos ensinamentos de Cristo.
28 de Aug / 2019 às 09h33
MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:SÉRGIO MORO, CONFESSA QUE MANIPULOU PROCESSOS QUE CONDENOU O EX-PRESIDENTE Luiz Lula Inácio Da Silva.
28 de Aug / 2019 às 11h53
CAPITÃO,MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL DOS ULTIMOS TEMPOS ! #B17/2022
28 de Aug / 2019 às 12h26
Esse bandido ele esquece que ele conversa com Gilmar Mendes,ainda fala que acortes esta acovardada.77.9 milhões bloqueado de Lula,e ele diz que não tem nada em nome dele.art 142 o que queremos.
28 de Aug / 2019 às 12h56
Para o sociólogo e escritor Jessé Souza, autor do best seller “A Elite do Atraso”, o ódio demonstrado pelos integrantes da Lava Jato, os procuradores Laura Tessler, Monique Checker, Deltan Dallagnol e Gabriela Hardt, além do ex-juiz Sérgio Moro, contra o ex-presidente Lula, mantido como preso político há mais de 500 dias em Curitiba, “não tem nada de pessoal” , mas integra parte do ‘ódio de uma classe média branca, brega e racista
28 de Aug / 2019 às 15h08
No mínimo um pedido de desculpas coletivo, é o que deve fazer os membros envolvidos no ocorrido. E a instituição deve zelar pelo função que carrega, sem corporativismo, deixar de lado o pessoal, as amizades, o coleguismo e punir quem cometeu ABUSO DE AUTORIDADE.
28 de Aug / 2019 às 22h17
Uma coisa que esse ladrão jamais será é INOCENTE. Perguntem a Palloci. Nem falando em Deus convence, pois comunista bolivariano não acredita em Deus. Chorou pela mulher no ombro da amante, foi? Conta outra. Foi para enterro dos dois meio-irmãos? NÃO. Vá se catar. E as pessoas que morreram por causa da roubalheira do PT?