Juazeiro foi novamente destaque na geração de empregos, permanecendo na primeira colocação entre as cidades do interior de Nordeste. Entre janeiro e julho deste ano foram 2.834 vagas. Os dados são do CAGED – Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira, 26.
Quando os dados incluem também as capitais do Nordeste, Juazeiro passa a ocupar a 2ª colocação, ficando atrás apenas de São Luís/MA. Os destaques ficaram para os setores de indústria de transformação, com saldo positivo de 1.463; da agropecuária, com saldo positivo de 959; e de Serviços, com saldo positivo de 692 empregos de carteira assinada.
O Prefeito Paulo Bomfim destacou o trabalho realizado pelo governo municipal que tem contribuído para que Juazeiro continue trilhando no rumo do desenvolvimento e superando a crise através de uma gestão equilibrada.
“Com muito zelo e planejamento a Prefeitura vem pagando em dia a folha salarial dos servidores e toda semana entregamos importantes obras em todas as áreas. Tudo isso ajudar a criar uma situação de confiança também entre os empreendedores privados, demonstrando a força de nossa cidade e que estamos no caminho certo. Então vamos seguir trabalhando, para mudar e melhorar ainda mais a vida das pessoas, com mais obras, mais educação, mais saúde e mais empregos”, comemorou o prefeito.
No mesmo período de 2018, Juazeiro ocupava o terceiro lugar entre as cidades do interior do Nordeste, ficando atrás de Quixeramobim/CE e Petrolina/PE, agora o município que já vem destacando na geração de empregos desde 2016 ocupa o primeiro lugar.
Ascom/PMJ
8 comentários
27 de Aug / 2019 às 22h06
Taí uma disputa sem graça, Juazeiro Petrolina,toda semana uma cidade diz que está liderando na geração de empregos, enquanto isso eu os comércios fechando, industria que é bom não tem mais,e as pessoas desempregados.
27 de Aug / 2019 às 22h11
que em vento esta metera a maioria dos homem de juazeiro sõ vive revoltado tomando cachaça poque não tem trabalho ra ra ra E muitas mulheres tambem
27 de Aug / 2019 às 23h49
mas que mentira mais descabida é essa, Juazeiro tem muito é mendigos na rua pedindo esmolas, eu já disse a alguns entrepostos desse governo que deixem de colocar propagandas mentirosas como essas da imprenssa, isso está atraindo gente de fora pra cá pra chagarem aqui não acharem emprego algun e virarem mendigos de rua a cidade está um caus nessa administração do governo comunista tenham vergonha deixem de enganar o povo de fora pois o povo daqui sabe que essas propagandas de empregos são mentira pura. povo de forra não venham pra cá a cidade tem muito mesmo é muriçocas e muito lixo.
28 de Aug / 2019 às 04h36
Santa Agrovale que esse prefeito se aproveita para querer ganhar nome e confundir a cabeça do povo. Essa gestão só gera é muita despesa com contratações...Eita JUAZEIRO Sofrida.
28 de Aug / 2019 às 07h49
Não sei onde estar esses empregos e melhoria na saúde que eles tanto divulga, estou desempregada a mais de dois anos, sou formada, tenho experiencia na carteira e não encontro trabalho, saio todos os dias a procura e só levo não, ai eu me pergunto a aonde estar esses empregos, que até os seletivos da prefeitura e do Hospital Regional fica para os conhecidos dos políticos.
28 de Aug / 2019 às 08h23
FERNANDO MAL INFORMADO, PETROLINA NUNCA DISPUTOU COM JUAZEIRO ESSE TITULO MAL AFAMADO, QUE EU SAIBA PETROLINA É CAMPEÃ EM GERAÇÃO DE EMPREGOS ENTRE CIDADES DO INTERIOR DE PERNAMBUCO. ISSO É VERO!
28 de Aug / 2019 às 09h02
PROPAGANDAS ENGANOSA nas duas cidades. JUAZEIRO como a que mais gerou empregos na Bahia e petrolina a que mais gerou empregos em Pernambuco.
28 de Aug / 2019 às 13h27
A Prefeitura devia era ter vergonha de mandar botar uma matéria dessa, pelo amor de Deus, nos poupe com tanta mentira, todo mundo sabe que o que mais tem é gente desempregado e comércios fechando as portas, comercio informal é o que mais tem crescido isso sim, pessoas procurando outro tipo de sustento por falta de emprego....ele devia tomar providencias era em relação a saúde, não se fala em outra coisa aos redores da Cidade, que Deus tenha piedade de nós porq se precisarmos irmos a UPA...