As bandeiras de luta do Partido dos Trabalhadores foram temas norteadores do Ato com a candidata a Presidenta do PT da Bahia, Lucinha e o candidato a Presidente do PT em Juazeiro, Luiz Felix, na noite deste sábado (24/08), no Abril Vermelho, acampamento do MST, em Juazeiro, quando foi enfatizado que a luta das mulheres, da juventude, de negr@s, quilombolas, Povos de Terreiros, LGBTI+, de trablhador@s do campo e da cidade devem nortear as direções partidárias do PT que serão eleitas em 08 de setembro.
Lucinha, que é militante do MST e poderá se tornar a primeira mulher Presidenta do PT da Bahia, trouxe a reflexão da importância da responsabilidade dos movimentos sociais nas eleições internas do partido: "Eu e Luiz, ambos do MST, estamos cumprindo uma tarefa e por sermos do movimento, temos maior responsabilidade ainda com essa missão, que é construir um PT de todas e todos". Na mesma linha, Luiz Felix defende que o partido, que é a maior agremiação partidária da América Latina, mantenha sua atuação nos alicerces das lutas sociais: "Um partido construído com a base, presente nas diversas lutas do povo e que leve a todos os cantos e a todas as pessoas a importância de se debater e construir a política, todos os dias".
Participaram do Ato, lideranças de comunidades rurais, militantes do MST, do Acampamento Abril Vermelho e Palmares e do Assentamento Vale da Conquista, lideranças evangélicas, sindicalistas, militantes da EPS -Esquerda Popular Socialista, CNB - Construindo um Novo Brasil e Diálogo e Ação Petista, os mandatos do deputado federal Valmir Assunção -PT/BA e do deputado estadual Paulo Rangel-PT/BA e o vereador licenciado, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix-PT.
Ascom Luiz Felix - PT
4 comentários
26 de Aug / 2019 às 09h28
Bozonaro Cafona A Amazônia em chamas, a censura voltando, a economia estagnada, e a pessoa quer falar de quê? Dos Bozonaro. Do império da cafonice que nos domina. Não exatamente nas roupas que vestimos ou nas músicas que escutamos — a pessoa quer falar do mau gosto existencial. Do que há de cafona na vulgaridade das palavras, na deselegância pública, na ignorância por opção, na mentira como tática, no atraso das ideias. O cafona fala alto e se orgulha de ser grosseiro e sem compostura. Acha que pode tudo e esfrega sua tosquice na cara dos outros. Não há ética que caiba a ele. Enganar é ok. A
26 de Aug / 2019 às 11h15
PresidentA kkkkkk. Esse povo não se toca.
26 de Aug / 2019 às 12h02
OLHA AI ESSE PARTIDO DAS TREVAS...AI QUE MAIS O QUE??? JÁ MORREU...
26 de Aug / 2019 às 12h13
Fico assim sem entender, esse povinho dos PeTralhas acham q somos idiotas, sei não viu... é muita cara de pau, PT nunca mais nem aqui nem na China.kkkkkkkkkkk