Manifestantes organizaram, nesta sexta-feira (23), diversos protestos pela preservação da Amazônia em embaixadas brasileiras ao redor do mundo. Eles se reuniram em cidades como Londres e Berlim e levaram cartazes contra o desmatamento e as queimadas na floresta. Além das capitais britânica e alemã, protestos também foram convocados em Mumbai, na Índia; Paris, na França; Berna, na Suíça; Amsterdã, na Holanda; Dublin, na Irlanda; Madri e Barcelona, na Espanha; e Luxemburgo.
As queimadas e o desmatamento do bioma vieram à tona nas últimas semanas, com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostrando que as queimadas no Brasil aumentaram 82% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu que os incêndios na Amazônia sejam debatidos no encontro do G7 neste fim de semana em Biarritz, na França.
G1 Foto: Arquivo pessoal Luiz Lima
6 comentários
23 de Aug / 2019 às 16h57
Outro factóide dos corruPTos e da imprensa mercenária para atacar O MITO. Vários organismos internacionais apontam o Brasil como o país que mais preserva suas florestas. Isso é conversa de perdedores.
23 de Aug / 2019 às 17h16
Com certeza não são brasileiros. Estrangeiros iludidos pela propaganda anti-nacionalista.
23 de Aug / 2019 às 17h17
Bolsonaro eh maluco varrido. Moro e Bolsonaro na cadeia eh melhor pra o Brasil
23 de Aug / 2019 às 17h19
Bolsonaro SÓ enche o Bolso dos 3 filhos sanguíneo. A rua cheia de desempregados eh Bosojumento nem ta nem ai
23 de Aug / 2019 às 18h15
Esse povo aí são tudo petralhas....
23 de Aug / 2019 às 18h27
NÃO ESTÃO TRABALHANDO,PORQUE ? O QUE ACONTECE AQUI É PROBLEMA NOSSO,VOCES NÃO TEM NADA COM ISTO, NÃO TEM DE METER O BICO.VÃO CUIDAR DE SUAS VIDAS QUE VOCE GANHAM MAIS !