Após finalizar as ações de mutirão de limpeza na Travessa do Hospital (Santo Antônio), Avenida Adolfo Viana (Centro), bairros Mussambê e Nossa Senhora da Penha, a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) iniciou nesta quinta-feira (22), os trabalhos de varrição, capina e pintura de meio-fio na Avenida Santos Dumont (Centro).
O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, destaca que diariamente os agentes varrem e capinam em média 21.200 metros de extensão de ruas e avenidas para manter a cidade limpa. “Os mutirões desempenham um papel fundamental no município porque melhora a qualidade de vida da população. Mas para manter, precisamos do apoio e da colaboração da população para não jogar lixo em lugar público, pois isso acaba prejudicando não somente o trabalho da prefeitura, como a própria comunidade”, enfatizou.
A dona de casa Maria Alícia de Souza, que reside no centro da cidade, agradece o empenho da Prefeitura de estar sempre limpando as ruas de Juazeiro. “Sempre vejo os agentes de limpeza atuando aqui na rua, como também limpando a Orla. Peço aos moradores que não joguem lixo no chão e mantenham o local limpo, até porque o caminhão coletor do lixo passa regularmente”, pontuou Maria.
Além dos mutirões, os agentes são distribuídos para manter a limpeza da cidade através das ações de varrição. Hoje, a SESP trabalha com este serviço nos bairros área central, Santo Antônio, Piranga, Pedro Raimundo, Antônio Guilhermino, João Paulo II, Alagadiço, Alto da Maravilha, Tancredo Neves, Coreia, Centenário, Angari, Novo Encontro, São Geraldo, Residenciais Dr. Humberto Pereira, Juazeiro I e II, São Francisco, Brisa da Serra, Mairi e Praia do Rodeadouro.
Para solicitar os serviços da Secretaria, a população deve ligar para o telefone 3612-5411, informando o endereço e a demanda. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Luzete Nobre/SESP
2 comentários
22 de Aug / 2019 às 23h40
Mentira.na rua francisco martins Duarte em pleno centro da cidade.ja se vai mais de dez dias que a rua não vê uma vassoura. E nos pagamos através da conta de água antecipado.fora Paulo Bonfim.deixe nossa cidade em paz.
23 de Aug / 2019 às 21h53
Srs, no meu entender, qdo se fala em mutirão, para um bom entendedor, meia palavra basta e, o que está patente, é que nossa cidade, está suja e,ante a cobrança mensal de outro tributo, mensalmente cobrado conta água, sem que poder público cumpra com seu mister, tenta enganar a sociedade, com tal argumento, sem falar afim, na propaganda na TV ,com nosso dinheiro, falando sobre a Policlínica, como se fosse municipal. Com relação a limpeza, basta, contactar com agente de limpeza. Eu, sempre mantenho contato e, trabalho quase escrevo. Ex: Um agente, para varrer todo bairro.Sem falar, alimentação e