O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (22) que vai ouvir a opinião do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto sobre transações financeiras, parecido com a antiga Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), criada no governo de Fernando Henrique Cardoso, e depois extinta. O novo imposto seria incluído na proposta de reforma tributária que o governo encaminhará em breve ao Congresso Nacional.
"Vou ouvir a opinião dele [Guedes]. Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, essa burocracia enorme", disse o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã de hoje. Em declarações anteriores, Bolsonaro havia dito que não pretendia recriar a tributação. "Eu estou disposto a conversar, não pretendo, falei que não pretendo recriar a CPMF. O que ele [Guedes] complementou? A sociedade que tome decisão a esse respeito”, disse hoje.
Guedes disse que caberá aos parlamentares decidir pela volta do tributo e explicou que, para que isso ocorra, haverá redução na tributação sobre a folha de pagamentos para estimular o emprego formal.
Agencia Brasil
9 comentários
22 de Aug / 2019 às 15h27
Bolsonaro e Moro enganou o Brasil. Avanço desemprego. Avanço impostos. Avanço da ignorância. Avanço do preço da gasolina. Bolsonaro e Moro na Cadeia
22 de Aug / 2019 às 15h29
Fora Bosanaro
22 de Aug / 2019 às 15h30
Imptimar p Moro e Bozonaro. Brasil afunda na mão de malucos
22 de Aug / 2019 às 15h55
Hoje tudo piorando. Tudo caro. Tudo difícil.
22 de Aug / 2019 às 17h14
Bestanaro é só mais um dos culpados por toda essa miseria e desemprego fome desgraça que atinge a todos nós.
22 de Aug / 2019 às 17h16
Até quem votou nele não tá confiando mais
22 de Aug / 2019 às 17h19
Primeiro era a reforma trabalhista, depois a reforma da previdência, agora é a CPMF que vai gerar mais empregos. O gado aceitou e vai aceitar tudo e eles vão continuar rindo da cara do povo por ser tão gado. Só digo uma coisa: apesar de afetar minha vida de alguma maneira, eles jamais poderão rir de mim por terem me enganado. Nunca, jamais acreditei em nada que essa direita podre prometeu. Quim eh responsável??
22 de Aug / 2019 às 19h05
A PresidANTA Dilma já quis usar a CPMF, mas agora o presidente é outro e os corruPTos, é claro, vão fazer mi mi mi.
22 de Aug / 2019 às 22h58
Mais uma vez, quando vejo um comentário do Fernando Costa entendo por que ele defende tanto o Bolsonaro só tem 2 neurônios igual ao presidente tico e teco. Kkkk kkkk.