O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) aprovou pela 2ª vez as contas da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA. As contas são referentes ao exercício financeiro de 2018. De acordo com o diretor da AMA, Agnaldo Meira, a aprovação mostra que a gestão tem responsabilidade e investe em transparência melhorando as estruturas das feiras e mercados de Juazeiro.
“A aprovação das contas é um sinal de que estamos no caminho certo, uma vez que o TCM é nosso órgão de fiscalização externa. Esse resultado comprova que a autarquia está cumprindo com sua obrigação de gerir o patrimônio com responsabilidade, mantendo o equilíbrio financeiro, além de garantir a transparência. Nosso objetivo é trabalhar no desenvolvimento dos equipamentos para que comerciantes, feirantes e permissionários tenham mais qualidade em seu ambiente de trabalho”, destacou Agnaldo.
A AMA foi criada no ano de 2017 na gestão do prefeito Paulo Bomfim com personalidade jurídica própria, integrante da administração indireta do Município e é regulada pela Lei Complementar. A Autarquia foi criada com objetivo de promover o desenvolvimento social e econômico de Juazeiro.
A autarquia tem feito vários investimentos como na segurança com o videomonitoramento que conta com 32 câmeras no entreposto, implantou 50 novos refletores de 200 wats de LED em todas as ruas internas do entreposto e adquiriu três motos para o ordenamento que contribui na segurança e ordenamento do local.
Entre outros investimentos estão: recapeamento asfáltico em várias vias da Ceasa, serviços de tapa buraco, além da limpeza diária desses locais, reforma da feira do João Paulo II, entre outras ações.
Recentemente foi publicado o edital para a contratação de empresa especializada para execução de obras para reforma e requalificação do Mercado Joca de Souza Oliveira e também o edital que autoriza estudos e elaboração de projeto para construção do novo Mercado do Produtor.
Responsabilidade Fiscal - De acordo com o Controlador Geral, Roberval Mendes todas as autarquias tiveram suas contas aprovadas demonstrando a responsabilidade com os recursos públicos. “A aprovação das contas da AMA é o reflexo do compromisso da gestão com gerência pública. O SAAE e a CSTT também tiveram suas contas aprovadas. Os gestores estão de parabéns”, declarou Roberval.
Daniela Duarte/AMA
0 comentários