A Coelba realizou mais uma Operação Varredura de combate ao furto de energia. Os técnicos da distribuidora realizaram inspeções em fazendas produtoras de coco, banana, dentre outras culturas, às margens do Rio São Francisco, na Região de Ibó, distrito de Abaré. A companhia, com o apoio da Polícia Militar de Paulo Afonso, autuou 41 unidades por ligação irregular.
No ano, foram realizadas mais de duas mil inspeções em toda região de Paulo Afonso, sendo autuadas e desativadas 600 unidades de forma irregular. A energia recuperada nessas operações corresponde ao abastecimento do município de Abaré durante três meses. O furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Como denunciar
Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br.
Ascom Coelba Foto arquivo
2 comentários
22 de Aug / 2019 às 16h01
venha de novo para os residencias juazeiro 1,2,3 esta demais uma falta respeito ar-condicionado ligado 24 horas os gato aqui miaaaa fica aqui minha revolta como morador do juazeiro 1
23 de Aug / 2019 às 11h20
pura verdade que wesley esta falado os final de semana e água energia eu sou morado do residencial juazeiro 3 esta demais gato de energia aqui nos residencia juazeiro 1,2,3 cade que nao corta tudo logo oh da logo um multa