Leitor do Blog GJ Notícias dirigiu questionamento ao Poder Público Municipal sobre a interdição de parte da Orla Nova em Juazeiro em razão da obra do Centro Gastronômico da cidade. “Uma pergunta caro Geraldo, tanto eu quanto diversos usuários da Orla Nova ficamos surpreso em ver a orla interditada sem poder passar veículo qualquer. Tanto eu quanto outras pessoas indagamos ao mestre de obras do prédio da antiga Franave e o que ouvimos foi que ali não vai passar mais carro ou pedestre devido ser construído um calçadão que atenderá as mesas da cervejaria que ali será sendo instalada. Averigue por favor. Meu Deus, já perdemos o Terminal, o vaporzinho e agora o direito de ir e vir na orla nova?”
A reportagem do Blog esteve no local da obra e conversando com alguns trabalhadores a informação repassada é de que a interdição é temporária para preservar a integridade dos trabalhadores e dos transeuntes.
CSTT informa sobre interdição da Orla II
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que a empresa que está realizando a construção do Centro Gastronômico solicitou a interdição da via em decorrência de um serviço externo que iria ocorrer na obra. A CSTT esclarece que a interdição é temporária, apenas por questão de segurança.
Em relação ao fechamento permanente da via, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que está realizando estudo para que o uso da via possa atender à demanda do Centro Gastronômico e também da população.
Da redação Foto: Geraldo José
9 comentários
21 de Aug / 2019 às 12h20
Meus Deus, como esse povo de Juazeiro é atrasado. Quando aparece uma obra que vai melhorar alguma coisa o povo já começa a reclamar. Melhor deixar do jeito que estar então, assim vc fica mais satisfeita né?
21 de Aug / 2019 às 13h38
mais um.... esses bozominions. deixem a obra acontecer, bando de laranjas e urubus
21 de Aug / 2019 às 13h54
Esse povo é complicado, se não faz reclama, se faz reclama, vá entender. Vai ficar muito bonito, sem falar que estamos precisando muito de espaços iguais a esse. Na apresentação dava para ver que a calçada seria rebaixada.
21 de Aug / 2019 às 19h55
Parabéns quero saber quanto a prefeitura vai ganhar cedendo a via pública para partícular . Isso só Deus sabe. Mais como é de praxe construi em via pública e dar bem público é a cara desse governo. Querido claro vc já olhou ao redor do prédio área tem muita pra se colocar mesas não é preciso interroper a passagem de veículos. O ministério público Federal deveria cair pra dentro dessa obra urgente.
21 de Aug / 2019 às 20h06
É moda agora dar via pública pra particular sem fazer uma consulta pública. Eu meu bem tem angu nesse meio. Já não chega às cadeiras e o cural do bar do M. Agora vai proibir passagem de veículos na orla. Vcs deveriam abrir uma rua passando na marinha o fundo da univasf até a orla do bairro country Club. Sem esquecer do acesso ao Rio que os condomínios não deixam com a palavra Geraldo José e o IBAMA E PROCURADORIA FEDERAL.
21 de Aug / 2019 às 20h13
Tanta área ao redor do prédio podendo ser aproveitada vao ter que invadir a Rua que serve para escoar o trânsito. Só pra satisfazer os ricos. Estranho isso partindo do PCdoB partido que se diz defender o bem povo. Nesse caso vocês estão dando ao ricos. Procuradoria Federal vai pra dentro junto com IBAMA pq acho esquisito fechar uma rua pra satisfazer a minoria. Kkkkkkkkkk vai dar cadeia geraldo
21 de Aug / 2019 às 23h53
Coitado... não consegue passar com seu carrinho? buá buá buá
22 de Aug / 2019 às 09h02
Tudo essa sociedade reclamar até o q futuramente será bom . ai de pois fala de atraso na nossa cidade. Tem a rua do paraiso pra da a volta qdo a obra for concluida vcs q so reclama voltam a passar por ela.
22 de Aug / 2019 às 09h05
Tudo essa sociedade reclamar até o q futuramente será bom . ai de pois fala de atraso na nossa cidade. Tem a rua do paraiso pra da a volta qdo a obra for concluida vcs q so reclama voltam a passar por ela.