O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou uma Indicação ao governador Rui Costa para que, através da Secretaria do Meio Ambiente, construa um cemitério público em Cajazeiras, na periferia de Salvador, para atender a necessidade da localidade.
Ao justificar a indicação, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ele argumenta que o cemitério mais próximo do bairro é o municipal de Pirajá, mas já estaria com dificuldade de vagas. O outro é o Bosque da Paz, que é particular e, segundo ele, é “tido pelos moradores como muito caro”.
Além de ampliar o atendimento à população, a construção de um novo cemitério “vai suprir uma ampla área, uma vez que só a população de Cajazeiras é de 600 mil moradores”, pondera o deputado Roberto Carlos, adiantando que a edificação será extensiva também moradores dos bairros vizinhos.
O pedetista pontua, no documento, que a necessidade de um novo cemitério vem sendo discutida há anos. “Foram feitas tentativas de viabilização que esbarraram em falta de iniciativa e interesse públicos das gestões anteriores”. O parlamentar afirma que a comunidade de Cajazeiras aguarda esperançosa o êxito desse apelo. “Nada mais justo do que ter seu ente querido sepultado em sua comunidade e sem custo”, conclui o deputado.
Ascom Dep. Roberto Carlos
3 comentários
20 de Aug / 2019 às 11h14
O deputado estadual Roberto Carlos (PDT) foi denunciado em 13/03/2019 pelo TJ-BA no âmbito da OPERÇÃO DETALHES. Anteriormente, a denúncia tinha sido rejeitada pela Corte, mas, segundo o presidente Gesivaldo Britto, houve erro na apuração dos votos dos desembargadores. Com a mudança, a denúncia terá prosseguimento, permitindo que o MP-BA continue a investigação a partir dos relatórios do Conselho de Controle de Atividade Fiscal (Coaf), que identificou movimentações financeiras atípicas na conta do parlamentar. https://youtu.be/-VjV7JV8v1s
20 de Aug / 2019 às 12h34
Eita deputado coveiro. Tá parecendo Odorico Paraguaçu querendo inaugurar cemitério.
20 de Aug / 2019 às 16h42
Política de Roberto Carlos é uma piada mas enquanto tivermos M.P da bahia alienado nós não veremos justiça. Por isso que juazeiro é o suburbio de petrolina ...