O Dia dos Pais é comemorado tradicionalmente no segundo domingo do mês de agosto e, para celebrar a data, o Voluntariado do Hospital Dom Malan preparou uma surpresa para eles. "Selecionamos os homens que foram pais no dia 10, e conseguimos estender a homenagem para outros que estavam acompanhando suas esposas neste período. Então, nós fizemos uma foto e entregamos a eles uma recordação personalizada", explica o coordenador Rui Holanda.
Wescley dos Santos Ramos afirma ter gostado muito do carinho. A foto, inclusive, está ao lado do berço da Ana Lívia em um porta-retratos. A pequena, que nasceu no dia 08 de agosto com 37 semanas, teve alta neste domingo (18), uma semana após o Dia dos Pais. A mamãe, Maria Francilene Ferreira da Silva, teve seus três filhos no Dom Malan. Todas as gestações de alto risco. Na última, sofreu um acretismo placentário e acabou tento que fazer também uma histerectomia.
"Acredito que o maior presente que o Dom Malan nos deu não foi nem essa foto. Mas, a minha vida e a dos meus filhos. Tive pré-eclâmpsia nas duas primeiras gestações e agora esse problema. Mesmo com tudo isso, estamos todos aqui para contar a história", relata. Francilene atribui a trajetória vitoriosa à assistência prestada pelo hospital. "Foram todos maravilhosos conosco e nossa família só tem a agradecer", finalizou.
Vale ressaltar que as lembranças ainda estão sendo entregues. "Como o nosso público é muito rotativo, alguns pais saíram do hospital sem receber o mimo", reforça Rui. Os homenageados podem entrar em contato com o Voluntariado pelo telefone (87) 3202-7027 e combinar a retirada.
Anna Monteiro-Hospital Dom Malan
0 comentários