O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, esteve nesta quarta-feira (15), em Brasília, para cumprir agendas administrativas dentre elas, uma visita à sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para tratar de liberação de verbas já cadastradas no sistema para a realização de ações estruturais para o setor, como construção de novos equipamentos e reformas de unidades escolares. A prefeita de Itamari, cidade da Região Sul da Bahia, Paloma Uzzeda, acompanhou o prefeito nas agendas
De acordo com o prefeito, o município já sinalizou/cadastrou no sistema cerca de R$45 milhões e espera que os recursos sejam liberados logo. “Apesar de sermos uma referência em educação para o estado da Bahia, tendo o maior Ideb entre as 10 maiores cidades do Estado, sempre buscamos melhorar. Já informamos ao FNDE as nossas necessidades. Acreditamos que por também sermos exemplo do bom uso das verbas da educação, e pelo bom senso do Governo Federal, os recursos irão chegar rapidamente, para que a população seja beneficiada e Juazeiro mantenha esse título de município onde a Educação é prioridade”, declarou Paulo Bomfim.
Em Juazeiro, há 136 unidades escolares, entre creches e escolas de ensino fundamental e integral. Destas, 107 são climatizadas, oferecendo um melhor conforto e proporcionando um ambiente propício para o ensino e aprendizagem.
Ascom PMJ
7 comentários
15 de Aug / 2019 às 21h50
O DINHEIRO PARA VOCES NUCA VAI DA QUE MAS E MAS NÃO TEM LIMITE E QUEM DA O VOTO VIVE NA MERDA E VOCES DE BOA
15 de Aug / 2019 às 22h24
Não recebe ministros e nem o presidente...mas Já foi passa o chapéu atrás de dinheiro kkkkkk
15 de Aug / 2019 às 22h35
Ue , arrengou foi comunista? Vai voltar de maos vazias pra tomar vergonha e aprender a respeitar a maior instituiçao do pais o presidente da republica. Deveria ir na carceragem da PF e pedir a Lula os bilhoes que roubou da naçao brasileira.
15 de Aug / 2019 às 23h56
Vai sair daqui de PINICO vazio seu Pau Mandado
16 de Aug / 2019 às 00h42
É o PC do Bolso doido para botar a mão em mais dinheiro público.
16 de Aug / 2019 às 08h22
Peça dinheiro para a obra da travessia urbana... a obra que vai salvar Juazeiro.
16 de Aug / 2019 às 11h08
Segundo fontes, ele saiu de lá sem nada ainda, nenhum centavo no bolso! O Estado tá quebrado também! por isso ele teve que se "sujeitar" - segundo a forma dele raciocinar - ao FNDE. Uma boa seria se ele de fato conseguisse esse dinheiro, pois, as escolas aqui de Juazeiro - algumas pedem socorro!