Os fiéis da Igreja Católica vivenciaram o novenário em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A culminância do festejo acontece nesta quinta-feira (15), Dia da Padroeira de Petrolina, com a realização da tradicional procissão e a celebração da missa campal, pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano, na Concha Acústica. Toda programação conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina.
O Dia da Padroeira começa com a celebração da missa paroquial, feita pelo Pe. Cícero Diego, na Igreja Matriz, às 7h30. Em seguida, às 9h, será a celebração vocacional, na Igreja Catedral. Às 10h, o bispo Dom Francisco Canindé Palhano vai celebrar a missa festiva, em honra à Nossa Senhora Rainha dos Anjos. As 17h, será realizada a tradicional procissão, cuja concentração será na Igreja Matriz e o encerramento será na Concha Acústica, onde, o bispo da Diocese de Petrolina, vai celebrar a missa campal.
Desde o último dia 5, está sendo realizada a novena em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos e quermesse, a partir das 19h30, na Catedral. O valor arrecadado neste período será usado para fazer a nova sonorização da igreja. O tema da festa da padroeira deste ano é “Sob o olhar da Rainha dos Anjos, há 90 anos construímos a Casa de Deus”, fazendo referência aos 90 anos da Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, inaugurada em 1929, pelo bispo Dom Malan.
Ascom PMP
1 comentário
15 de Aug / 2019 às 00h20
Que a Nossa Senhora Rainha dos Anjos olhe para os pobres desse país, e ilumine o coração dos homens e mulheres.