A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) através da fiscalização ambiental realizou dia (13) uma vistoria na Área de Preservação Permanente (APP) na Ilha do Rodeadouro. A ação teve como objetivo avaliação das árvores do local para realização de poda em espécies exóticas que estão próximas à rede elétrica no local.
Durante a vistoria a fiscalização avaliou as espécies das árvores existentes na área, as de maior porte e que estão com alguns galhos já por cima da fiação são as mangueiras, algarobas e o nem (ou nim) – nesta última será necessário fazer a retirada por estar completamente interlaçada a um poste elétrico e corre risco de algum incidente na rede. As demais espécies irão passar por uma poda controlada, onde somente serão retirados os galhos que alcançam a rede elétrica.
De acordo com o gerente ambiental da SEMAURB, Hudson Duarte a medida é preventiva para evitar acidentes. “Fizemos uma inspeção ambiental acompanhados da equipe de poda da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) para avaliação das árvores que necessitam de poda controlada para desocupar a rede elétrica que dá apoio às barracas e estrutura de turismo do local. A equipe de fiscalização ambiental, juntamente com a SESP fez avaliação e instruiu quanto à poda nas árvores de grande porte, lembrando que a poda controlada é somente para retirada dos galhos que já estão na fiação e assim evitando um sinistro com a rede de energia elétrica na ilha”, descreveu.
Débora Sousa/SEMAURB
0 comentários