Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal recebe um governador para estabelecer o diálogo com os vereadores. A iniciativa, segundo o presidente da Casa Legislativa, Geraldo Júnior, partiu do próprio governador do Estado, Rui Costa, que se predispôs a apresentar as propostas do projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), nesta quarta-feira (14), às 15h30, no Salão Nobre.
"O governador Rui Costa se predispôs a vir com toda a sua equipe para esclarecer aos vereadores sobre o que pensa e o que quer para a cidade do Salvador através do VLT. Vai ser uma apresentação para tirar dúvidas. A proposta é realizar audiências públicas depois desse encontro", ressaltou Geraldo.
O VLT vai ligar Salvador até Ilha de São João, em Simões Filho, município da Região Metropolitana. As obras estão previstas para começar em setembro. A proposta é que o trem saia de Ilha de São João, passe pelo Subúrbio Ferroviário, Calçada, até a estação Acesso Norte do metrô. Um total de 22 km de extensão. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Geraldo tem demonstrado uma boa relação com o Governo do Estado, assim como com o Governo Municipal.
"É um alinhamento com a cidade. É preciso registrar o ineditismo desse ato. Nenhum governador veio à esta Câmara para fazer apresentação. Prova que estamos caminhando na mesma esteira para construção de uma cidade melhor e mais justa", concluiu.
Ascom CMS
3 comentários
14 de Aug / 2019 às 08h44
Todos de parabéns, isso é que tem que acontecer.
14 de Aug / 2019 às 08h47
Ele está é tentando se reinventar! Depois do vexame do aeroporto de Vitória ele não deve esperar nada da esfera federal. No estado por outro lado, e principalmente em SSA tem ACM Neto está no cangote dele! Correndo também atrás de alianças pro ano que vem pra se lançar em 2022. O bom de tudo isso é que quem sai ganhando é o povo! Há dez anos em Salvador o metrô era motivo de piada. Hoje a cidade tem metrô e em breve também terá VLT. É concorrência política saudável em prol da mobilidade urbana! ...Obs.: Paulo Bonfim nem com isso precisa se preocupar, pq nem concorrência de vergonha ele tem...
14 de Aug / 2019 às 15h55
Eu estou desconfiado que quem vai ganhar a licitação desta obra fantasma será uma empresa chinesa. Rui Correria não foi “buscar investimentos” lá?