Nesta sexta-feira, dia 09, o Blog GJ Notícias postou denúncia da estudante Priscilla Lucas sobre o Curso de Administração da Uneb, em Juazeiro (Veja aqui). À noite, a assessoria da Universidade do Estado da Bahia encaminhou a seguinte nota de esclarecimento. Confira:
O Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS), da Universidade do Estado da Bahia, vem a público esclarecer a comunidade do Vale do São Francisco denúncia relacionada ao curso de Bacharelado em Administração, ofertado por esta instituição como semipresencial, publicada na imprensa da região nesta sexta-feira (09):
1- O DTCS oferece quatro cursos de graduação e três cursos de pós-graduação funcionando em um grande complexo de múltiplas estruturas com área de 63 hectares composta por áreas de experimentos agrícolas, laboratórios, sala de informática, dois auditórios, campo gramado de futebol, prédio administrativo, salas de aulas e um novo prédio de salas de aulas em construção. Os cursos da UNEB são considerados de excelência e o oferta do curso de Administração semipresencial vem atender a uma demanda regional e usufrui da estrutura comum a todos os cursos do DTCS, com salas para atividades e coordenação de curso. Por esse motivo é que a comunidade acadêmica tem se esforçado para priorizar a manutenção de suas estruturas para a garantia do ensino público de qualidade;
2. A respeito do curso de Administração, o planejamento das aulas e disciplinas cumprem o que determina o novo calendário acadêmico publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 10 de julho de 2019 em razão do fim da greve docente que durou três meses, no qual a conclusão do semestre letivo está programada para o mês de outubro do ano corrente;
3. Os docentes que atendem ao curso tem formação qualificada, pertencem ao quadro da Uneb e atuam em regime de cooperação interdepartamental, sendo o custeio e, em outros casos, a viabilização de deslocamento feita por meio de pagamento de passagens terrestres. O DTCS não tem conhecimento de que algum docente tenha deixado de comparecer à aula por falta de passagens;
4- Reiteramos o compromisso de oferecer um ensino público e de qualidade e é nessa perspectiva que atentemos a toda e qualquer reivindicação formalizada pelas instâncias e pelo corpo discente.
Juazeiro (BA), 09 de agosto de 2019.
Ascom Uneb
3 comentários
12 de Aug / 2019 às 15h48
Não consegui nem ler a notícia toda ao ver que essas informações não condiz com a realidade do curso. A única verdade nesse texto é que realmente tivemos 3 meses de greves, não temos nenhum apoio no curso, perdi as contas das quantidades de vezes que cancelam as aulas, informam que os professores não tem condições de vir. Onde, prejudicam o nosso ensino, o trimestre e sem contar da falta de respeito com os colegas da sala que moram longe e ficam sabendo da mudança em cima da hora. Temos como provar através de e-mails que recebemos, por conversas no grupo do whats que temos.
12 de Aug / 2019 às 15h55
Na prática está bem diferente de como era para ser ou mencionaram, queremos melhoras já ! Somos da turma de Administração e nem uma sala de informática, que ao meu ver era para ser a nossa sala de estudos, funciona, poucos computadores funcionam e mal. Só estamos retrocedendo com o andar desse curso.
12 de Aug / 2019 às 22h21
Apenas lamento o fato de que estamos sendo ignorados. Como aluno do curso de Administração concordo com o que Priscila citou concernente as dificuldades que o curso enfrenta. O mais lamentável é que pela resposta emitida em nota, na ótica da Universidade está tudo indo muito bem e que tudo o que foi abordado nas mídias em geral não passa de uma fantasia, porém a realidade dia após dia é totalmente diferente. Entendemos que é de interesse da Universidade passar uma imagem responsável e de que está tudo muito bem, mas na prática todo esse texto bem elaborado não funciona. Infelizmente!