Somos alunos do curso de Administração, oferta semi-presencial, CAMPUS III em Juazeiro. Acontece que desde que voltamos da greve no primeiro semestre desse ano, não conseguimos cumprir o calendário letivo. Mas o problema é desde quando o curso iniciou em 2017, não temos professores efetivos para o curso, temos problemas com a plataforma digital disponibilizada, sem falar nos problemas estruturais, não possuímos um colegiado para o curso.
A maior problemática é a falta de professores, por não serem efetivos do campus, nem sempre estão disponíveis para as nossas necessidades, geralmente são professores de Senhor do Bonfim e Salvador e mesmo sendo emprestados a Universidade NÃO CUSTEIA com a despesa da viagem do professor, inviabilizando a vinda deles.
Já tentamos resolver o problema aqui, temos protocolo com as solicitações e reivindicações feitas à direção, mas não obtivemos resposta, não conseguimos contato com a reitoria para tentar resolver internamente, existem sempre inúmeros empecilhos para o contato. O sentimento é de descaso, nos sentimos abandonados e invisíveis, o pior é que mesmo com esses agravantes a universidade sempre abre edital para novas turmas, já são três com a que iniciará agora no segundo semestre. É muito incerto e inseguro, temos nossos sonhos, fizemos concurso e fomos aprovados. Merecemos RESPEITO!
Por isso, pedimos que nos ajude com essa reivindicação, já que os canais internos estão fechados para nós.
Por favor nos ajude, não sabemos mais a quem recorrer.
Priscilla Lucas
Graduando em Administração - 4° Período Universidade do Estado da Bahia
4 comentários
09 de Aug / 2019 às 09h07
Minha prezada, esta universidade só forma militantes comunistas. São raras as pessoas que conseguem sair formadas sem serem zumbis vermelhos. E nem adianta vocês enviarem esta reclamação para Salvador, pois lá quem manda são os petralhas. A realidade é esta: as universidades estão cheias de militantes, ocupando as vagas de quem realmente quer e precisa estudar.
09 de Aug / 2019 às 11h34
A faculdade do PT é boa sim, eu faço curso de jornalismo lá de Graça, embora eu viva falando mal do governo eu não abro mão de estudar de graça.
09 de Aug / 2019 às 14h29
Sr. Fernando Costa, Você desconhece a importãncia da UNEB pra Juazeiro e para o Brasil por isso fala besteira tive a oportunidade de lá estudar e me formar e Eu e Muitos que lá se formaram e se formam não têm nada haver com Comunismo e com sua política, quando nos formamos fomos trabalhar para ajudar a Desenvolver nossa cidade , nossa família e contribuir para o crescimento do País. Viva a Universidade Pública Gratuita e de Qualidade e bem conceituada no MEC. Parabéns a UNEB que tem e deve ser RESPEITADA por toda a sociedade juazeirense. Parabéns a todos que fazem e fizeram a UNEB.
09 de Aug / 2019 às 16h57
AS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS SE TRANSFORMARAM EM CENTRO DE FORMAÇÃO DE MILITANTES DE ESQUERDA,ROBOTIZADOS,PARA SERVIREM COMO MASSA DE MANOBRA, DE IDIOTAS UTEIS NA SUSTENTAÇÃO DO PROJETO DE PODER DO PT.