Um dos pontos importantes que pôs fim à greve nas universidades estaduais foi o projeto que beneficia os professores e técnicos administrativos. Nesta terça-feira (6), o deputado estadual Zó (PCdoB) e o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), conversaram com representantes da categoria sobre a votação da matéria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
"O projeto enviado pelo governo reestrutura os cargos nessas instituições, prevendo um remanejamento que possibilitará a abertura de 900 vagas de promoção de docentes nas quatro universidades. A categoria terá ganho de até 22,75%. Levamos os professores para conversar com o presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP), e sugerimos que a matéria seja votada nesta quarta-feira, dia 7", afirma Zó.
Para o comunista, que tem uma trajetória vinculada à luta por educação de qualidade, melhorar o ensino no estado passa pela valorização dos profissionais de educação. "Nossa missão é atuar para garantir melhores salários e condições dignas de trabalho para essa categoria essencial ao desenvolvimento da Bahia e do Brasil", destaca o deputado.
Ascom Deputado Zó
0 comentários