A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizará nesta quinta-feira (8), às 11 horas, o ato de início das obras da segunda etapa do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres. Nesta etapa serão construídos uma nova ala, com enfermarias masculina, feminina, pediátrica e obstétrica, além de espaços de isolamento médico, lavanderia, posto de enfermagem, salas para procedimentos clínicos especializados e sala adaptada para o parto humanizado.
O Hospital Municipal de Sobradinho, construído pela Chesf, foi desativado e, há um ano, a atual gestão municipal reabriu a unidade hospitalar ofertando os serviços de urgência e emergência, além de outros procedimentos médicos, durante 24 horas. A Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan fez uma avaliação do serviço neste um ano de funcionamento.
"Inaugurado em agosto de 2018, o Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres contribuiu, neste um ano de funcionamento, para que avançássemos no atendimento a saúde da população. Temos um hospital moderno, com instalações amplas e de qualidade construtiva. O hospital funciona 24 horas e conta com o atendimento de uma equipe de profissionais médicos e de enfermagem capacitados e dedicados a assistência dos usuários. Já somos exemplo para a região do São Francisco, por termos reaberto nossa unidade hospitalar, desafogando o sistema na rede PEBA e garantindo muitos dos atendimentos aqui mesmo em Sobradinho. Com as construções desta segunda etapa, o serviço será ampliado, vamos ofertar mais conforto para os pacientes e para os servidores que trabalham no hospitalar", esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.
Nesta segunda etapa serão aplicados recursos de uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Walmir Assunção (PT), que atendeu o pleito do Prefeito Luiz Vicente Berti.
"Sempre reconhecemos a necessidade de fortalecer a assistência médica em Sobradinho, e para isso fortalecemos a atenção básica através do atendimento das UBS's, com equipes completas e também com a estrutura do Centro de Saúde, que oferta diversas especialidades médicas. Em agosto do ano passado, investimos também no atendimento de urgência e emergência com a reabertura do hospital municipal. Essa foi uma ação importante da nossa gestão que vem diariamente trazendo qualidade de vida para o povo sobradinhense. Um ano após o pleno funcionamento do hospital, iniciamos a segunda etapa da obra, que ampliará o espaço, e por consequência os serviços, dando mais conforto aos pacientes e a equipe de profissionais. Em nome do município de Sobradinho, agradeço ao Deputado Federal Walmir Assunção, que atendeu o nosso pedido, por reconhecer a importância deste equipamento público de saúde", declarou o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti.
Ascom PMS
0 comentários