Cumprindo o ofício de legislar, os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina reiniciaram as atividades legislativas, na manhã desta terça (06), com o pé direito, após o recesso das sessões ordinárias. Além de comemorarem o retorno do colega de parlamento e bancada, Domingos de Cristália, eles apresentaram indicações em defesa dos interesses coletivos do munícipes locais e foram favoráveis ao Projeto de Lei n° 013/2019 que dispõe sobre a implantação de vagas no quadro permanente de agentes do setor da saúde do município.
A vereadora Cristina Costa solicitou a construção de bancos de concreto na área de espera do Posto de Saúde da comunidade de Pedrinhas, bem como solicitou do Executivo Municipal, a indicação de um agente de saúde para o Sítio Rio Verde, também na comunidade de Pedrinhas. O vereador Gilmar Santos propôs a interferência do prefeito Miguel Coelho para realizar a limpeza do canal da Rua 03 do Bairro Jardim Petrópolis, saneamento e a pavimentação asfáltica da comunidade. Solicitou também, que sejam providenciados o saneamento básico e a pavimentação asfáltica do Birro vale do Grande Rio.
Já o vereador Elismar Gonçalves, no uso de suas atribuições legais, pediu uma sessão solene para homenagear o centenário da Ordem DeMolay e o dia do Maçom.
O líder da Bancada, Paulo Valgueiro, exigiu do poder executivo municipal a otimização do sistema de marcação de consultas e a humanização do atendimento aos pacientes nos postos de saúde e AME's de Petrolina, assim como a ampliação do número de consultas para atender a demanda da população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) de Petrolina e, atendendo a uma solicitação dos moradores do Bairro Vila Eduardo, que confeccionaram um abaixo assinado, após várias pedidos a administração pública sem sucesso, a colocação de lombadas em pontos estratégicos da Rua Tiradentes, de forma a reduzir os perigos de acidentes com transeuntes no Bairro.
O vereador Gabriel Menezes justificou sua ausência em função de estar acompanhando um familiar acometido com um grave problema de saúde no Hospital.
Mônia Ramos Ascom Bancada da Oposição
0 comentários