“Meu nome é Onildo Júnior sou morador desse bairro. Absurdo o que está acontecendo no bairro expedito Almeida Nascimento há tempos esse enorme terreno baldio se transformou num lixão. Quem é o dono desse terreno? Pela lei deveria cercar, será que o proprietário é rico e a lei não vale para ele? Cadê a prefeitura e os órgãos que se dizem competentes, que estímulo temos de pagar o IPTU. Somos aqui muito prejudicados, pois esse lixão traz doenças respiratórias, ratos e quase todos dias fumaça nociva que invade nossas casas. Se não tomarem providências urgentes, vamos processar o dono desse terreno e a prefeitura por danos morais, danos físicos a saúde e pelo não cumprimento da lei” expressou o leitor.
SEMAURB esclarece sobre terreno baldio em Juazeiro
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que o trabalho desenvolvido pela secretaria tem início com a identificação do proprietário junto ao cadastro imobiliário, seguida de notificação com prazo de até 15 dias para limpeza do espaço. Caso isso não ocorra, os responsáveis serão autuados e multados até que a situação seja regularizada.
6 comentários
05 de Aug / 2019 às 12h00
Infelizmente, a culpa é mais da população! A prefeitura limpa os terrenos, e as pessoas fazem suas reformas e jogam o entulho nos terrenos, muros de vizinhos e praças! As pessoas de Juazeiro precisam ter mais educação e senso de limpeza! A prefeitura varre as ruas, e no dia seguinte às calçadas estão cheias de papel e copos plásticos! Quem jogou? A prefeitura? Existe o papa entulho, mas é mais barato pagar uma carroça e colocar a culpa na prefeitura! Coloquem a mão na consciência e deem o bom exemplo a seus filhos, ensinem com o ex que nossa cidade não é lixo!!
05 de Aug / 2019 às 13h00
Isso é pura verdade, moro próximo a esse terreno que faz divisa com os bairros da Penha, Country Clube e Expedito Nascimento e todos os dias vemos lixo e entulhos serem jogados e a fumaça causada pela queima desses lixos, um verdadeiro absurdo.
05 de Aug / 2019 às 13h26
Falta coragem para fazer a desapropriação dessas áreas para interesse social, pois a função do imóvel urbano é a moradia. É inadmissível espaços vazios como este sem função social nenhuma.
05 de Aug / 2019 às 15h20
Independente de ter lixo ou não...Este terreno deveria ser cercado ou murado, a final, também oferece riscos à segurança. Pois é uma área enorme, com densa mata fechada. Não existe acostamento no lado do terreno, na pista em direção a Vila da Penha... Algo precisa ser feito...
05 de Aug / 2019 às 20h02
A culpa é de bolsonaro kkkkkkkkkkj
06 de Aug / 2019 às 09h07
E essa tal de samaurb existe??tenham me paciencia ora!