Os vereadores da Bancada de Oposição de Petrolina estão na expectativa do retorno das sessões ordinárias na Casa Plínio Amorim, que tem a previsão de reiniciar, após o recesso regimental, na próxima terça-feira, 6 de agosto. O recesso se encerra nesta quarta-feira, 31, e a primeira sessão de retorno acontece na primeira terça-feira do mês de agosto. Nesse período, os vereadores Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes, Gilmar Santos e Paulo Valgueiro mantiveram uma agenda de atividades legislativas. Aproveitam o período para fiscalizar obras e serviços, fizeram visitas às comunidades rurais e da sede, conhecerem ações realizadas por comunitários e populares em todo o município.
Os gabinetes também funcionaram normalmente e as equipes dos vereadores estiveram durante todo o período de recesso parlamentar, atendendo às demandas populares e agendando reuniões com os respectivos vereadores, que atenderam os munícipes, registraram solicitações, reclamações e até mesmo algum chamado de emergência.
Um período que foi muito importante para a coleta de informações juntos às comunidades, para a confecção de ofícios e indicações aos órgãos competentes do Executivo Municipal. Foram feitas visitas diárias às comunidades para vistoriar obras em andamento e paradas; visitas também às repartições públicas e registrados momentos de diálogos com instituições e organizações públicas com o intuito de ajudar na melhoria dos serviços ofertados.
“Por mim não haveria recesso, mas como ele existe e não tenho votos suficientes para mudar o regimento mantenho o pique de trabalho, com o único diferencial de que não temos as sessões. Nesses dias sem sessões, mantive, assim como todos nós da Bancada de Oposição, o trabalho de fiscalização, com visitas às comunidades, estivemos no Tribunal de Contas e também participando de reuniões, conferências e visitas aos bairros para ver de perto as carências e acompanhamento de serviços solicitados, assim como estivemos em obras paradas e em andamento.”, frisa Paulo Valgueiro, líder da Bancada Oposicionista.
O recesso, da Câmara Municipal de Petrolina, começou no dia 18 de junho.
O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador Osório Siqueira, explica o porquê do reinicio das atividades no dia 06. "Estamos realizando algumas melhorias (...) melhorando o trabalho para os vereadores, a imprensa que cobre as sessões e para o público que sempre tem participado e prestigiado os trabalhos do poder legislativo nas terças e quintas-feiras no plenário da Casa Plínio Amorim”.
Ascom
0 comentários