DISTRITO DE ITAMOTINGA FAZ MOVIMENTO NESTE DOMINGO (28) EM FAVOR DA SUA EMANCIPAÇÃO

Há tempos a população do Distrito de Itamotinga pleiteia a emancipação da sua comunidade do município de Juazeiro (BA). Em 2011, o vereador Ronaldo Campina, o Pastor Ademar Neto e o assessor parlamentar Luís Cláudio, membros da Comissão de Emancipação do distrito de Itamotinga estiveram em Brasília, para acompanhar o Movimento Emancipa Brasil realizado na capital da República.

Eles foram acompanhar a apreciação do Projeto de Lei 416/2008 que propõe a definição de regras para a criação, regulamentação, desmembramento e fusão de municípios e a divulgação dos estudos de viabilidade econômica da localidade para se transformar em cidade. O autor da proposta, Mozarildo Cavalcanti, debateu o texto que prevê o retorno do direito das Assembleias Legislativas criarem novos municípios.

Passado todo esse tempo, a população de Itamotinga continua almejando sua independência e para tanto realiza na manhã deste domingo (28) um manifesto endossando esse desejo do povo.

Luiz Cláudio presidente da Associação do Movimento Emancipalista de Itamotinga em contato com o Blog GJ Notícias informou que “a população está revoltada com o descaso do prefeito e dos nossos vereadores porque o distrito está abandonado com esgotos a céu aberto, iluminação pública escassa, falta de água, estradas esburacadas, sem nenhum trabalho dessa gestão em nosso distrito” pontuou.

“Por último, incluíram cincoo povoados que sempre foram de Itamotinga para o distrito de Maniçoba. São eles: Sertãozinho, Cacimba do Silva, Lagoa do João, Astácio e Cercado. Estamos reunidos aqui e quinta-feira, dia 01, vamos até o presidente Jair Bolsonaro em Sobradinho dizer que estamos esquecidos” expressou Luiz Cláudio.

Da redação