Com o objetivo de manter o ordenamento, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) está visitando os residenciais de Juazeiro e notificando os proprietários que estão construindo sem a devida autorização. Como esses complexos habitacionais são construídos com uma estrutura já estabelecida, qualquer interferência pode comprometer os demais prédios.
A Secretaria já esteve nos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3, Brisa da Serra, Mairi, São Francisco, está concluindo as notificações no Praia do Rodeaodouro e depois seguirá para o Dr. Humberto. O trabalho desenvolvido pela secretaria tem como base a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativo e a partir do artigo 382 que descreve sobre construções estabelece os seguimentos que precisam ser cumpridos para que uma obra seja realizada.
Antes de iniciar qualquer construção ou reforma é preciso procurar o órgão municipal para ter a licença para tal exercício, antes da emissão serão analisados: a planta do imóvel, solo da construção, natureza da obra e quantidade de pavimentos. Todas essas análises são para assegurar que a construção ocorrerá em local propício e sem risco para o proprietário e demais vizinhos.
Segundo o secretário Jadson Barros o trabalho tem como finalidade resguardar a segurança relacionada à estrutura das unidades habitacionais. “Uma vez que esse projeto é nacional, já tem uma estrutura pronta e sem precedente para alteração. Nosso trabalho é ir até essas casas, conversar com os proprietários e informar das necessidades legais antes de qualquer interferência. Solicitamos a quem deseja construir ou reformar, que vá até a SEMAURB para tirar as suas dúvidas e realizar tudo dentro da legalidade para que não tenha intercorrências no futuro. Nosso corpo técnico é capacitado e está aqui para ajudar”, descreveu.
A Secretaria fica localizada na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro e funciona das 8h às 18h.
Débora Sousa/ SEMAURB
5 comentários
26 de Jul / 2019 às 22h06
Aposto que o cara q fez esse puxadinho é eleitor do bozo.
26 de Jul / 2019 às 22h55
QUEREM DINHEIRO do povo besteira
27 de Jul / 2019 às 06h50
AGORA É QUE ESTÃO TOMANDO ESTA INICIATIVA? O CORRETO SERIA LOGO QUE FOI ENTREGUE AS RESIDÊNCIAS A PREFEITURA DEVERIA TER NOTIFICADO TODOS OS PROPRIETÁRIOS DOS IMOVEIS PARA QUE NINGUÉM TIVESSE GASTOS COM MATERIAIS E MÃO DE OBRA. AGORA SÓ É PROBLEMA E AÇÕES JUDICIAIS. A INCOMPETENCIA FOI IMPLANTADA EM JUAZEIRO COM VAQUEIRO E GARÇON. HA,HA,HA,HA. MUDA JUAZEIRO EM 2020.
27 de Jul / 2019 às 08h07
eu moro no residencial juaz2 desde 2015 eu vejo pessoas q nunca pagou luz ,água,a casa também e fora que já vendeu com o valor q no da né pra compra um terreno cade a equipe pra fiscaliza juazeiro da Bahia um cidade ser lei espira com a cidade vizinha la tem le....
27 de Jul / 2019 às 08h36
Transforma um bairro bonito em uma favela . Culpa da prefeitura que vai deixando. O morador tambem e sem noção.